sexta-feira, março 04, 2005

Suécia



Todos os dias de manhã, fico com uma sensação estranha. Ao deixar a minha filha na creche - uma dos mais "in" aqui da zona - fico sempre convencido que vivo na Suécia. É que a maior parte das mães que lá deixam os filhos (atenção, estou a falar em coisas na ordem dos 80%) são loiras. E isso intriga-me. Como os seus filhos são maioritariamente moreníssimos, quero acreditar que saem todos ao pai. Só pode ser. É precisamente o oposto do meu caso, que tenho o cabelo claro, mas a minha filha, que é morenaça, sai à mãe.

O mais esquisito é que essas mulheres têm o cabelo num loiro meio esquisito. Como é que eu hei-de explicar? É, assim, uma cor amarelada tipo mulher-de-jogador-de-futebol. Estão a ver?

São estranhamente pessoas muito antipáticas (deve ser do sono), e certamente passam pouco tempo com as suas crianças. Digo isto porque têm ainda pouca confiança com elas. Nenhuma trata os filhos por tu. É tudo corrido com um "Ó Vicente, venha cá à mãe! Dê aqui um beijo à Constança". Não sei, mas qualquer dia apresento-as aos filhos: "Olá, bom dia. Ó Dª. Xeneca deixe-me aqui apresentar-lhe o seu filho Sebastião. Sebastião, esta senhora aqui com a cara revestida com este pó alaranjado e os braços com estas pulseiritas e estes berloques tipo "percursionista da Bahia", é a tua mãe."

Mas o que realmente me tira do sério, é que estacionam invariavelmente a menos de 5 metros da porta da escola. E sempre em 2ª fila. Mesmo que haja um lugar a 6, vá lá 7 metros (que há sempre!), já é muito longe. E atenção que o estacionamento naquela zona é em espinha. O que para elas já implica efectuarem manobras muito complicadas. A consequência disso é que fico sempre tapado, quando pretendo me ir embora. Ainda que eu já esteja a buzinar há um porradão de tempo, quando elas já se encontram a conversar à porta da escola, ainda têm a lata de dizer "Ah, não tinha reparado que queria sair. Quer mesmo, é?" "Não filha, é que está um calor do caneco, e preferi vir buzinar aqui para o fresquinho!"

Aquilo deve ser concerteza a tinta capilar que por osmose se entranha no cérebro, provocando-lhes uma relação incompatível com a inteligência. Só pode!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

LOLLOLLLLOLLL
Estou a ver que as idas à creche são uma verdadeira aventura hhehe :))

Beijinhos

Xana disse...

eheheheheheheheheheheh

:)

Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

Alda Benamor disse...

Ui-ui, como eu te entendo... moro em Cascais e quando deixo as minhas filhas na escola também assisto a umas 'quentes e boas' (as cenas, não as mães, atenção!)... acho que devem ser ares da linha, hehe!

Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

Marta disse...

LOLOLOLOLOL

Mtos, mtos, mtos Parabéns!

O teu (se preferir na 3ª pessoa, o seu) blog é um dos mais divertidos que tenho lido. não venho todos os dias mas venho com alguma frequência!!! Ao da mãe Zassa tb.

Obgda por estes momentos de gde humor.

Marta

http://historiasdemim.blogspot.com

Cláudia disse...

Ehehehehe
Demais. Mais uma vez estamos inspirados, 'migo.
Olha, e nessas idas ao colégio não te acontece fecharem a porta na tua cara e depois (por vezes) dizerem «ah, desculpe, não reparei...» A nós acontece-nos constantemente.
Estas idas ao colégio davam um livro de crónicas best seller: desde a trenga que não sabe estacionar, que leva 10 minutos a sair do carro e ainda vai a correr atrás do seu «Dani, Dani»; até à família - mãe, pai e avô - que vão em excursão deixar o menino já de 5 anos na sala; aos adeuses e gritos de «beijinho» com vozes de falsete...
Ele há com cada figura...

Rita Quintela disse...

Fantástico!

sandra disse...

ahahahahahahahah. Olhe, adorei!O menino tem jeito. ;)

SusanaMama disse...

Adorei...Boa descrição.

Susana

http://meusmeninos.blogspot.com

Anónimo disse...

A descrição de facto está do melhor!!! Passo pelo mesmo todas as tardes quando vou buscar os meus filhotes. Só queria fazer uma observação, o facto de algumas mães (eu incluída) tratarem os filhso por você não é sinal de que passem pouco tempo com os filhos! Eu estou sempre com os meus e muitas vezes os trato por você. Não sei explicar porquê! sempre foi assim! E já agora parabéns, este Blog é do Best!