segunda-feira, outubro 31, 2011

worried about you, verão de oitenta e sete, primeira do lado a

não é só por ser uma canção das que eu gosto. não é também por ser uma canção calminha. é porque eu não estou à espera de nada naquele momento.

estamos em boston, vêem-se o roadies a trabalhar e ouve-se o som dumas teclas. reconhecem-se os acordes. ahhh, não é possível, uma canção do lado b do tattoo you? ao vivo? mesmo?

e o falsete. aquele falsete que o bono tentou fazer no lemon, não conseguiu e ainda assim vai tentando.

e chega o chuck leavell com a pasta das partituras, com aquele ar de quem acaba de chegar de manhã, à repartição de finanças do 18º bairro e faz aquele saltinho, ligando de imediato o teclado para ver se ainda apanha aquele acorde...

depois as imagens do charlie watts, a pessoa mais bem vestida de todo o rock and roll, saindo da limo com a necessaire da neta charlotte (uma imagem muito rolling stone, sem dúvida) para se instalar na bateria sem sequer o casaco despir, deixando os dois botões de cima abotoados.

aterra depois o wood, para largar umas pantominices ali no palco até uma guitarra o tentar, pegando nela para acompanhar os outros três.

no fim, quando chega his highness the king kif, já o daryl jones está a trocar umas figurinhas com o seu patrão na secção rítmica.

e pronto, é isto: sem efeitos, sem luzes, descontraídos, ensaiando...






(vi quatro vezes seguidas)

Sem comentários: