segunda-feira, agosto 08, 2011

eu para mim é a mesma coisa, apesar de um ter sido imaginado por um jota pimenta desta vida e outro pelo senhor byrne

ontem ou ante-ontem ouvi qualquer coisa como «dali de cima é que se deve ver bem a prova dos barcos».

sendo que o «dali de cima» se referia ao prédio erigido onde no intigamente havia um hotel chamado estoril-sol, alembrei-me logo assim rapidinho do alex pita que morava bem juntinho ao estádio josé gomes na reboleira. 

eu explico no parágrafo que iniciará logo após o final deste.

ora, a casa do alex tinha duas varandas: duma via-se a baliza junto ao topo norte e da outra via-se a baliza do lado do bingo. aquando o clube vinha jogar à reboleira, o alex costumava dizer-me: aparece lá em casa. vês a bola e nem pagas bilhete. e pronto, ainda dás umas festinhas à truska.

a truska era uma boxer que lhe destruiu a casa, ao ponto de haver gavetas fechadas com correntes e cadeados e de algumas ombreiras na parte superior, estarem escafiadas. nem perguntem, como.

(sim, ela saltava e abocanhava a coisa.)


derivado que quer a casa do alex pita quer o «dali de cima» estão na categoria «locais particulares dadonde se vizualizam provas desportivas», será muito rebuscado equiparar uma casa à outra? 

Sem comentários: