quinta-feira, agosto 11, 2011

afonso v

- ... e eu até tinha comentado com a minha mulher no outro dia em que aqui estivemos, o pedro deve ser moçambicano. e ela até perguntou «achas que sim, vítor?». e eu disse que sim, que achava que só podia ser moçambicano. a ginga, a forma de falar, a forma como falou comigo, contigo. disse-lhe mesmo, o pedro é moçambicano. e agora está a dizer-me que não é e eu fico triste. e sei que aqui a minha mulher vai se meter comigo por eu ter-me enganado. mas eu fico na minha: o pedro, para mim, é moçambicano. não se importa, pois não?
- claro que não, senhor vitor. se é um carinho, até agradeço.
- vês, eu bem te dizia, o pedro é dos nossos.

e ela sorria, em silêncio, com aquele ar de quem o atura (mas até gosta) há uns 20 ou 30 anos.

e eu fiquei contente, claro. 

Sem comentários: