a sic noticiava hoje a preocupação dos velhotes que se mascaram de pai-natal em relação à gripe a. tudo bem, é compreensível. um gajo está ali horas a aturar as birras dos pais que querem ter fotos dos petizes empoleirados no velhote e depois apanham de tabela com o raio da quarentena que os impede de irem passar o reviralho com o resto dos amigos.
agora não percebo é porque é que estava lá escrito pais natal e não pais natais? será que eu é que li mal a coisa e o senhor queria era dizer país natal?
nunca se sabe, nunca se sabe.
(nunca se sabe ou nunca se çabe?) (olha, agora deu-me uma branca.)
agora não percebo é porque é que estava lá escrito pais natal e não pais natais? será que eu é que li mal a coisa e o senhor queria era dizer país natal?
nunca se sabe, nunca se sabe.
(nunca se sabe ou nunca se çabe?) (olha, agora deu-me uma branca.)
6 comentários:
"Çabes"? Tive que ir consultar o "çiberdúvidas"... Tens razão, sim senhor. E aprendi a regra, que sendo Natal um adjectivo, ele terá que concordar com o substantivo,logo se são 2 pais, os dois são natais, tal como seriam lindos :)Adoro estas coisas da língua materna :)
Olha que empuleirados...
meu caro anónimo,
as tuas correcções - como as de todos - são sempre bem-vindas. sabes, sei muito bem que não tenho estudos para estas coisas. agora não me fodam, esperamos sempre, repito, sempre sempre sempre, que estes caralhos das televisões, dos jornais e os que nos ensinam coisas sejam imaculadamente perfeitos nesta coisa do português.
agora eu? claro que sei que poleiro se escreve com o. o meu mal, não é só não saber como se escrevem certas coisas o meu mal é escrever a mil, pensar a cinco mil e só ter tempo para 200.
achas que ando a rever textos? tenho mais que fazer.
agora os da televisão? foda-se, eles que dêem 200 contos por mês a um gajo ou gaja que saiba para estar ali presente, apenas para tirar dúvidas.
agora pais natal? não me fodam!
(não estou zangado contigo, vê se entendes. mas se a ideia era estar a dar baile... vieste bater na porta errada. tenho um blog pateta, não ando a falar na televisão.
vá, abracinho. deixa-me ir lá corrigir a coisa)
Olha, agora até corei!!
Fui eu que fiz o comentário em cima. Palavra de honra que não foi minha intenção irritar-te. Tá bem, faltou um smile...
Não tenho blog mas regra geral assino o que escrevo, desculpa pela falha. Rita Múrias :)
Sou fã do que escreves. Cheguei a estar de repouso absoluto durante a gravidez da minha filha, há quase 4 anos (!!!) a rir que nem uma perdida com os teus posts!
Fui mazinha, sim, mas não resisti!
Mais uma vez, adorei a resposta que me deste ;)
Rita Múrias
ó pá, ó rita, tem juízo, não me leves a sério, pelo amor da santa.
sabes muito bem que mandei a boca mas tinhas razão. e não, não acho nada que foste mazinha. viete aqui mandar a boca com a mesma intensidade com que eu escrevo estas coisas. ahhhh, na boa, sei distinguir essas coisas. não te zangaste com o meu comment, espero.
só me irritei a parte do anónimo porque gosto de saber a quem vem aqui melhorar a coisa, cum raio.
vá um beijinho.
(desculpa, estou meio nervoso. não sei lidar muito bem com esta coisa dos elogios e tal)
Não me zanguei nada, fiquei foi vaidosa!!
(estou só à espera que o meu marido chegue a casa para lhe mostrar que me respondeste e vou começar assim: "ele mandou-me um beijinho, ele mandou-me um beijinho" :D
Beijos,
Rita
Enviar um comentário