quinta-feira, agosto 24, 2006

Na 3ª feira quis ser benfiquista



É impossivel ficar indiferente ao Rui Costa. É impossivel!

É impossivel ficar indiferente ao benfiquismo do Rui Costa. É impossivel.

O Rui Costa faz-me lembrar aqueles imigrantes que foram para a França e para a Alemanha na década de 60 e 70 e, depois de ganharem uns carcanhóis valentes, voltaram para gozarem os seus dias na sua vivenda tipo maison com janelas tipo fenêtre. A diferença dele para o Figo é que o Rui Costa sempre foi muito mais cá da terra. E vaticino que o Figo não volta mesmo. E se já vier para cá morar é um pau. E o Rui voltou para alegrar a malta - se alegrar em para aí uns 10/15 jogos já a "tal" nação ficará contente; conseguirá ser preponderante em mais do que isso?

Além disso, o Rui Costa é o jogador português que mais me entusiasmou nos últimos, vá lá, quinze anos - faço aqui uma excepção ao Dani, durante o mês de Abril de 1995 no Qatar. Por tudo, pelo toque de bola, pelos passes pela postura, pelas coisas que diz, porque sim!

Ainda noutro dia revi na RTP Memória o jogo dos 3 a 0 à Irlanda, meus amigos, que maestro do caneco. Um registra como já não há.

E na 3ª feira ele voltou a ser menino. Voltou a ser o chavalo de 13 e 14 anos que era apanha-bolas dos jogos da luz e que vibrava com aquelas cores. E na 3ª feira eu fiquei tão contente e emocionado de ver aqueles festejos que nesse momento apeteceu-me ser do benfica.

Não Pinto, não quero ser sócio do teu clube. Se assim fosse tinha sido do Fafe na altura do Campeonato do Mundo de Lisboa.

Depois lembrei-me dos passes do Anderson -
de ir às lágrimas, de ir mesmo às lágrimas - no passado Sábado e curei-me.

2 comentários:

Papoila disse...

Eu não quis ser benfiquista. Mas, Sportinguista que sou, quis que o Figo tivesse o mesmo amor ao Sporting que o Rui Costa tem ao benfica. Quis que o Figo quisesse voltar ao Sporting como o RC quis voltar ao benfica. Quis que o Figo marcasse um golo vestido mais uma vez de verde e branco (amarelo???) e ficasse emocionado como o Rui Costa ficou... Caramba...

Anónimo disse...

Sinceramente não me lembro qual foi o jogo mas acho que foi o 1º jogo Internacional do RC com a camisola do meu clube. Na altura tinha familiares em cargos de relevo (PSP) o que me permitiu entrar no relvado da Catedral (pelo túnel dos jogadores) para ver a 2ª parte no relvado. Encontrei por lá um miúdo sozinho, provavelmente nervoso por ir jogar uns minutos num jogo internacional, virei-me para ele e disparei "não te preocupes vais marcar um golo" ele riu-se e disse humildemente obrigado. Para ele não significou nada mas para o miúdo que chorou pela 1ª vez pelo seu clube quando fomos eliminado pelo Liverpool no estádio da LUZ (3-1 para o Liverpool na 1ª Mão e 1-0 na 2ª Mão com um golo de Manniche de Penalty aos 5 min.) significou o "Mundo". A fama e o dinheiro não lhe roubaram a humildade e o amor incondicional ao clube em que cresceu...Voltou finalmente para Casa.