quinta-feira, dezembro 20, 2012

nunca gostei de comprar roupa...



... para já porque não tenho dinheiro para isso e depois porque tenho um corpo cujas medidas não fazem parte do tárguete das lojas de confecções. além de que, claro, é difícil convencer as marcas a fazerem coisas simples: camisas com um bolso e sem paneleirices; casacos de malha, com um fecho até cá em cima e, ajudava, dois bolsos, mas, sem canudos ou paneleirices como aquelas golas que vêm quase desde a altura do pâncreas, calças a imitar as 501 mas em barato. e com fech...

se a largura das camisolas é um m - nos momentos bons - os braços ficam apertados. se compro um casaco l e me fica óquei quando o aperto, as mangas vão para lá dos punhos.

se as calças me assentam bem na cintura, é certinho que não cabem nas pernas e fica ali 15 cms de tecido a cobrir os pés.

a minha vida é feita de mangas com excesso de pano junto aos punhos e calças com um molho de ganga junto aos calcanhares.

sou, digamos, um expositor de plissados.

(ai, como me odeio!)

Sem comentários: