sábado, agosto 18, 2012

vox populi

o messi? o messi não vale nada. se formos a ver bem, o iniesta é que faz aquele trabalho todo. o messi só depois a empurra lá para dentro. o ronaldo é muita, mas muita melhor que o messi. mas o que é que vale um gajo que joga como o messi? não joga nada! bom, nada também é um exagero. mas se formos honestos, se virmos bola com atenção, e eu vejo, temos de afirmar que o messi, vá, é aí o 8º ou 9º melhor. o próprio xavi é melhor que o messi.

aliás, o messi já veio dizer que o ronaldo é o melhor. ele disse assim: "si, rónaldo és merror que ió". isto li eu, atenção, não inventei. por isso, se até o messi diz que é melhor, não entendo estas discussões.

daqui a dois anos, vais ver, o messi está a jogar na turquia ou no chipre.

o messi recebe o trabalho todo já feito, agora o ronaldo pega na bola e chega lá à frente antes dos outros todos. por vezes ele tem de ficar à espera não só dos defesas da outra equipa como também dos colegas.

a casa dele lá no gerês é mesmo ao pé da do joão. é uma casona do caralho. os gajos até gozam com o dinheiro. ele até tem lá um aeroporto para helicópteros. e já o vimos chegar de helicóptero. ele tem uma mota de água com mais de mil cavalos. o gajo é um maluco, ele anda de mota de água na barragem e aquilo até voa. ele quase que entra dentro de casa com a mota e tudo.

eu da estrada vejo a casa dele. sou sincero, não ando aqui a inventar coisas. não é, assim, mesmo de perto da casa dele. vejo a casa dele mas vejo da estrada. aí a uns dois quilómetros de distância. eu já nem sei muito bem ou a dois quilómetros ou assim a duzentos metros, pronto. é assim, distante mas a ver-se.

o meu primo, imagina, já teve lá em casa dele. mais, já falou com ele e tudo. sabes o que é que o ronaldo lhe disse? disse assim: "então, estás bom?". foda-se, é ou não é conversa de um gajo simples? pronto, tem é dinheiro para caralho. mas é simples, é como nós, como a gente os dois ou qualquer pessoa aqui do bar.

o meu primo sabes o que disse? que ele parece um puto. um puto assim de 25 anos, entendes? e olha que o meu primo tem a minha idade, temos 57, sabemos ver essas merdas.

sabes aquele gajo que lhe faz os contratos? o mendes? como é que ele se chama, foda-se? fernando? acho que é fernando. sim, é é. fernando mendes. esse também tem uma casa lá ao pé da dele. os gajos até gozam com o dinheiro, foda-se!

o gajo que mais recebe dinheiro da bola é o runi. o runi recebe muita carcanhol. e não recebe mais porque o ferguçã, o treinador, não lhe deixa receber mais. quem recebeu mais ano passado é um americano. do ténis ou isso. os que recebem mais são dos basquete, do ténis, do andebol... e dos carros. o runi ficou em 8º. o ronaldo em 9º, o messi, esse, aparece lá em 14º ou isso. os gajos em publicidade é que recebem muito. as empresas que pagam a publicidade não são parvas. não vão dar dinheiro a quem joga pior, foda-se! por isso o ronaldo é que joga bem. é o que mais ganha. o ronaldo e o runi. agora o messi? nahh, nada disso.

o messi, é o que eu te digo, leva ali a bola nos pés mas não faz mais nada. agora diz-me, isso é futebol? ó martins, responde-me, isso é futebol? futebol são golos, pá!

Sem comentários: