segunda-feira, agosto 13, 2012

o coubertin deve dar tanta volta na tumba, deus do céu.

sou um fã incondicional desta nossa coisa de dizer mal das classificações olímpica lusas. sério, acreditem, revela tanto de nós.

gosto particularmente quando vêm de pessoas que nunca correram 37 metros ou segundos de seguida, que só ganharam combates quando andaram à perrada com os filhos e vela... bom, costumam ir de vela quando roçam os dedos mindinhos com aquela gaja de saltos plataforma com que se cruzam na disconáite e lhe sussurram «era até doer!».

confesso, eu se fosse atleta olímpico português, caso visse que não iria ficar nos dois primeiros lugares do pódio - trazer bronze para casa já é o início da derrota - fingia um ataque epiléptico ou tentava terminar a prova, fazendo aquela figura heróica daquela maratonista suiça nos jogos de la. menos que isso, já sabem, vão levar nos cornos e serão crucificados pelas nossas mentalidades minorcas.

caramba, ouçam o povo na rua, leiam blogs, vejam como o público do dragão aplaude com palminhas um gajo que salva uma bola que vai para fora mas assobia uma tentativa de remate que vai para a bancada. os pais, por exemplo, não estão sequer preparados para os filhos serem ou 5ºs melhores da turma quanto mais para serem o 14º. 


já leram algum post de alguma mãe dizendo "ele é o pior da sala, mas orgulho-me dele porque se esforça pra caraças!" claro que não, claro que nunca lerão isso. não fomos educados para meios das tabelas, não fomos educados para sabermos viver com limitações. 

esperam que os portugueses, sei lá, compreendam a classificação do lima na vela? ou do pastorinho no btt?

já alguém viu ou conhece alguém que saiba, por exemplo, circular numa rotunda? sério? assim, sem ser em losango? duvido.

e falam nos atletas olímpicos?

vão pró caralho, sim?

Sem comentários: