quarta-feira, fevereiro 20, 2013

a minha educação...

... obriga-me a não esperar algumas coisas.

não digo isto com orgulho, digo-o antes, como se uma cruz - tadinho do menino! - eu carregasse. em termos práticos e pragmáticos, digo-o lamentando.

a gente consegue que o pai nos empreste o bêgê para levar a miúda ao mufla e já sabe que pode acontecer o alternador ficar marado na leite de vasconcelos; a gente junta dinheiro para ir acampar para a praia da galé e apanha com uma chuvada do caneco; a gente leva a grundig a preto e branco, para ver o portugal-rep. checa na carlos mardel enquanto se esfalfa no trabalho de desenvolvimento urbano em meio rural e aquilo apanha sempre sombras, quer sintonizemos o da graça quer o do monsanto; a gente grava uma cassete com o kick dum lado e o the secret policeman's ball - aquele que tem o don't like mondays a cappella - bota-a no ponto azul para a impressionar e a fita fica trilhada no roof is leaking. enfim... ficamos preparados para o pior.

não, não me aconteceu nada de grave. simplesmente estava com uma larica do camandro, abri o frasquinho com a sopa e a filha da puta afinal já estava passada.

tem lá algum jeito trocar bolachas de água e sal por uma sopinha?

(se eu podia ter ficado calado? sim, podia, mas doía mais... vão para dentro)

Sem comentários: