sábado, julho 14, 2012

eu não conseguia sequer ouvir o use somebody e agora tudo mudou. acho até que estou pronto para postar o use somebody e tudo.

gostava de dizer tanta, tanta coisa sobre isto mas não consigo ordenar ideias. hoje não consigo.

vi este clip do sex e recordei-me logo deste outro com vinte anos. caramba, frontmen como estes já não se fazem. acho que já só resta o gahan, não é? ele ali a seduzir a ribalta, a andar de um lado para o outro...

ooohhhh.... humhum! you know what?... this is a song ... about...


e quando se ouve a gaita de beiços o povão explode num yeahhh.

a câmara mostra o palco, as luzes, o michael em contra luz, abengalado no micro, camisola preta, calças justas, molejo de rock and roll

don't you know what you're doing?... you've got a death wish»

 e a camara vira para o público e bum!!!!!!!!!!!!!!!! está tudo, mas tudo, mas tudo a saltar

ah yeah... what's that? suicide blonde!




avancemos agora 20 anos e reduzamos a coisa para um pavilhão e para 18.000 alminhas. ainda em londres, público constituído pelos filhos dos que estavam em wembley no clip anterior. conversa bonita sobre uma presença familiar na multidão, povo a fazer yeah yeah. cantor a pedir para fazerem um singalongue para que tudo pareça mais bonito e... três acordes - como em three chords and the truth - e bummmmmm outra vez.

caramba, como eu gosto destes gatilhos musicais. não é uma estrofe, não é um verso, não é uma luz, são três acordes e o povo salta como uma mola e faz um yeahhh.

música fácil, letra simples e um refrão bom para comícios ou missas cantadas.

uns com a paneleirice dos telefones - caramba, mas não vêem que até já conseguem sacar o dvd da tournée de borla pela net? - outros ali a curtirem aqueles três minutos e meio de rock como se não houvesse amanhã (e sim, nos meus concertos não há amanhã.).

guitarra, guitarra, baixo, bateria e uma voz meio gasta, forte, daquelas que parece que cantam com a facilidade de quem bebe água.

adoro. música mesmo de concerto. letra de gritar bem alto.

lay where you're laying. don't make a sound em coro, em coro, em coro... potente.

e depois de vender os milhões que venderam, se eu fosse os followill, depois de ver aquela cena ali nos 1:35, a tipa abraçada ao gajo. ele novo, seco, terço ao pescoço; ela gira, cabelo como se quer, bicípite tatuado, olhos nos olhos... your sex is on fire... dizia eu, depois de ver a cena, achava que sim, que tinha valido a pena compor aquela canção só para ver aquele par a fazerem... rock and roll!

olhar mais bom.



Consumed with what's to transpire

Sem comentários: