segunda-feira, abril 23, 2012

agora é bom porque ela já sabe ler

antigamente, quando abria a feira já o estado me tinha dado a demasia do imposto que eu andei um ano inteiro a entregar-lhe. este ano, não.

ainda mais antigamente, era bom ir à feira pois o meu pai comprava-me os livros dos cinco que eu ainda não tinha, a crónica dos bons malandros ou o coca-cola killer. 


muito mais antigamente ainda, a parte boa de se ir à feira significava comer um gelado ali ao lado na veneziana. 


acho que ainda vou à feira com a cabeça a pensar «onde é que hei-de arranjar lugar para estacionar perto da veneziana?». talvez na praça da alegria, penso logo. é nisso e em como é possível que ainda haja livros sobre a criação de canários e a arte de enxertar que ainda não foram vendidos. e sei que vou mais uma vez entrar do stander dos livros brasileiros e sair de lá com a cabeça em «merda, eu julgava mesmo que eles tinham livros daqueles que a gente pensa que têm.». e sim, desta vez é que nem sequer me encosto no stand da câmara municipal de lisboa. ou talvez não, vá!

Sem comentários: