domingo, fevereiro 05, 2012

e depois de verem aqui telediscos desta moça, caramba, já se acredita em tudo, não é?

acho que foi o hodgson, por volta de 95 ou 96, na altura seleccionador da suiça, quando lhe perguntaram que tipo de jogador não deveria a equipa das quinas prescindir, respondeu que seria um jogador como o oceano.

não pelos dotes futebolísticos, mas porque há alturas num jogo - e acontece com frequência - que precisamos de um colega que ande ali a bater-nos palmas e a gritar «vamos lá, vamos lá! acredita, caralho! vamos lá»

numa das aulas que eu faço na ginástica, há um grupo de 2 ou 3 maduros (vá, mais um que os outros dois) que é assim como esses que o hodgson referiu. e se ao início não estamos habituados, e até nos incomodam os incentivos deles, mais tarde reconhecemos que já não conseguimos fazer a aula sem eles.



hoje, se já desconfiava, tive a certeza absoluta. ali pela faixa 6, quando as perninhas queriam dizer que não, lá vinham os gritos dele e o seu olhar de mau «é que ninguém desiste! mas ninguém mesmo!»
 

é daqueles maduros que gostávamos de ter como amigos no face só para ir lá amiúde (como a frequência com que o tim dos xutos queria ir a bragança) fazer-lhe um laique.

como hoje.

 



(mas também tenho a certeza que ele é muito, mas muito melhor que todos nós e por isso não usa essas paneleirices.)
(não precisa.)

Sem comentários: