terça-feira, novembro 29, 2011

slim borgudd

não foi a primeira época que assistimos pela televisão. mas foi a primeira época que assistimos... pela caderneta. mil nove e oitenta, apesar de ter tido um campeão que nenhum de nós gostava, tinha carros maravilhosos. tinha, diria, os carros mais bonitos de sempre da formula um.

a espn anda com aquela série de documentários da formula 1 retro. coisas da década de 70 e tal. felizmente inclui o campeonato de 80. felizmente também anda a dar na televisão.

que maravilha. a cores, topam?

e vou dizer assim coisas que... pronto, nomes ou referências que... que são d'altura: o giacomelli que era cabeçudo; o lotus 81 que era lindo de morrer apesar da decoração da essex ser feia nas horas; o pironi do brux; o keijo rosberg; o bt 49 que bem vistas as coisas nem era muito bonito; o m30 que era o carro mais fácil de reproduzir nos de rolamentos (bom, não sei se era o mais fácil. eu é que nunca tive jeito para o serrote e por isso passei a ser o watson.); o marc surer; o 312 t5 (que tinha aquele cachimbo meio feiote por cima); o depailler que morreu mas ainda estava na caderneta; o js15 que é o carro mais lindo de tódá formula 1 de todos os tempos; os arrows que era dourados e neste documentário, repito, a cores, dá para ver mesmo que eram... dourados;  needel, o ricardo zunino e o hector rebaque; os tyrrel sem publicidade, os ats...

e estive para aqui falar do slim borgudd que foi até baterista dos abba mas acho que esse só veio no ano seguinte. e é pena porque slim borgudd é um nome do catano.

2 comentários:

Di Napoli disse...

E o Eddie Cheever. E a Skol no carro do Rosberg, não era? E o Reutemann, o Mario Andretti, o Elio de Angelis... :)

Bic Laranja disse...

:)
Abraço.