sexta-feira, março 16, 2007

é a vida

há 20/22 anos, havia uma cachopa lá na minha escola que teve o azar de ser objecto da minha fiel e dedicada paixão. julgo que ela nunca soube disso. é bem provável que a principal razão esteja no facto de nem eu, nem ninguém lhe ter dado conhecimento desse facto. e ainda assim, eu andava deslumbrado. ela era linda de morrer, tinha uns olhos verdes bestiais e a cara cheia de sardas. calhava também de caminho ela andar aos pulos e às cambalhotas, lá para os lados do estádio josé alvalade.

verifiquei na altura que os 10 minutos dos intervalos lá das aulas não chegavam para me saciar a sede de a ver. então, sob o pretexto que ia visitar (imagine-se!) a minha amiguinha do peito de então, que também andava às cambalhotas e aos pinos lá pelo feudo dos lagartos, eu ia a correr (imagine-se, outra vez!) - era um treino, ok? - de minha casa até lá ao estádio - e olhem que eram mais de 10 kilómetros - para poder vê-la só mais um bocadinho. santa ingenuidade.

hoje, enquanto fazia o cocó da manhã, folheava uma revista e vi uma foto dela. fiquei desiludido. cum caneco! como é que aquela cara tão gira se transformou numa gaja tão fraquita. minha nossa senhora. além disso, informações fidedignas relatam que ela é burra como um cepo - isto sem querer ofender os pedaços de madeira, ok?.

mas, raio! como é que é possivel. ela há uns anos valentes entrava-me televisão dentro e ainda estava tão porreira. vá lá a gente compreender o mundo, não é?

e eu recordo-me das simpáticas palavras duma colega desse tempo que vaticinava que eu seria alguma coisa de jeito quando chegasse aos 33 anos. já passaram quase 5 anos desde a idade do senhor e ainda não vi nada. eu acho que o que ela queria dizer não era que eu ficaria mais interessante. eu julgo que o que ela me queria dizer era que as giraças desceriam era uns pontos valentes até ficarem ao meu nível. se assim é, cumpre-se a profecia.

talvez, talvez.

a propósito, uma das coisas giras de não actualizar o meu cartão de eleitor é fazer uma visita à minha terra cada vez que quero votar. e é giro porque também verificamos essas transformações: as giras estão uns batoques do caraças e há outras, na altura desprezáveis que se tornaram gajas cheias de pinta e de charme.

nós, por outro lado, ficámos todos pançudos e carecas.

2 comentários:

Gonçalves disse...

Era um verdadeiro borracho sim senhora, frequentava a minha praia do castelo.

Papoila disse...

Quem é, quem é???
Se aparece nas revistas... Qual revista, já agora???
(sou tão cusca!!!!)