domingo, março 11, 2007

parabéns, pá

quando anunciei a um amigo, residente em frança, combatente anti-fascista, comunista até ao tutano e benfiquista rôxo, que a minha filha já tinha nascido, ele perguntou-me:

- em que dia é que isso foi?
- onze de março.
- humm, não é uma data muito bonita, sabes disso, não sabes?
*

três anos depois olho para ela e não lhe encontro um único grama que seja de minha autoria.

pronto, ok, tem um umbigo completamente feito por mim - seguramente a maior façanha que eu já fiz na minha vida. blhec! ali, uma semana inteira a mexer em álcool e naquela mola nojentíssima** - e fala com os bebés e com os animais como quem fala com as pessoas, característica que herdei por osmose duma pessoa que eu cá sei e que orgulhosamente transmiti à minha filha.


* quem conhece a peça sabe que esta frase está, digamos, ligeiramente retocada. digamos também que metade das palavras da frase original, contemplavam as pouco vernaculosas: fod***!, car**** e put* dum cab*ão.

** o meu irmão e afilhado marques do carmo sabe do que é que eu estou a falar. ele que foi o único não-profissional da saúde que assistiu ao meu quase desfalecimento quando fui mudar um reles penso que tinha a cobrir uns pontozecos que levei numa mão. paneleirices, é o que isto é.

8 comentários:

PM disse...

Passei para dar os parabéns a Cuca!!!!
O blog da Mamã esta meio abandonado por isso vim aqui!!!
Parabéns pelos 3 aninhos da vossa filhota linda!!!
Beijocas ENORMES

BlueAngel aka LN disse...

Muitos e muitos parabéns para a Cuca (Bea) e tb para os papás babados! Já agora, quando é q eua a Cuca nos volta a presentear com textinhos no blog dela? :-)Boa festa!!!!!!

tcl disse...

pois eu também passei para dar os parabéns à miuda mais gira da blogosfera e desejar-lhe muitos bichinhos com quem ela possa conversar pela vida fora. ó Pitx compra lá um cambelo prá cachopa!

Karla disse...

Parabéns, miúda gira!

Ana F. disse...

parabéns!!! 11 de março é uma data bem fixe: eu casei faz hoje 7 anos!

anne disse...

Parabéns à Cuca

just me disse...

Muitos parabéns à filhota e aos pais também!!!!! Está na altura de aumentar a descendência, que tal???? :D

Anónimo disse...

Parabéns à filhota e aos papás!! :)