segunda-feira, março 12, 2007

totta

steve archibald, steve perryman, osvaldo ardiles, garth crooks, glenn hoddle e ricardo villa. estes seis nomes (nem me lembro sequer dos nomes do resto da malta, mas o meu zézinho é bem capaz de saber. ele é que é o meu gajo da bola) compunham a equipa do tottenham que venceu duas taças de inglaterra consecutivas.

a primeira aconteceu na época 1980/1981 contra o Manchester City. a final terminou a zero e houve então necessidade de se fazer um segundo jogo uns dias depois. esse encontro foi um jogaço de taça de inglaterra e terminou com um 3-2, chegando a equipa do norte de inglaterra a estar a ganhar por 2 a 1.

eu tenho impressão que foi esse o jogo responsável por eu gostar tanto do futebol inglês e até do tottenham. ainda por cima no ano seguinte voltaram a ganhar este troféu, também a duas mãos, desta feita contra o qpr.

trago aqui este video com os golos desse encontro. meus amigos metam bem os olhos no primeiro golo do manchester city e no trabalhinho que o rickie villa - campeão do mundo com o ardiles em 1978 pela argentina - fez na marcação do 3º golo.

saudades.



já agora, fica a informação que o "mister" desta equipa viria a treinar o sportem uns 3 ou 4 anos depois. chamava-se keith burkinshaw.


o título deste poste é uma homenagem à forma como o presidente do braga chamou ao seu adversário desta semana na taça uefa. juro, ouvi há pouco no telejornal.

Sem comentários: