terça-feira, março 27, 2007

penteado almofada

no meu último ano de faculdade, quando julgava que ia ser um ilustre urbanista, passei loooooooongas horas num gabinete da nossa câmara municipal rodeado por mapas, relatórios, gráficos, inquéritos e estatísticas. a fornecer-me todo esse material estavam duas amorosas arquitectas que tinham uma paciência de job para todos os pedidos que eu lhes fazia.

já não me lembro muito bem dos seus nomes. mas há umas coisas que não me saem da memória: vestiam mal, cheiravam bem e tinham cabelo de péssima qualidade. além disso usavam ambas o mesmo penteado. era mais um (des)pentado, mas tudo bem. aquilo dava ideia que elas dormiram a noite toda viradas para cima, nunca apoiando a cabeça de lado. então, por causa disso o cabelo ficava como as orelhas do dumbo, assim espalmado para os lados e com risco - todo torto, obviamente - a sair da nuca para cima. estão a ver a coisa?

baptizei essa arte de "penteado almofada".

hoje, na loja do cidadão, novamente um penteado almofada. e eu olho para aquilo e não me consigo conter. eu estava a assinar um documento, a senhora olhou para mim, eu olhei para ela, deu-me vontade de rir, atrapalhei-me e troquei tudo:

- o senhor pode-me devolver a caneta?
- o pente?

2 comentários:

gir@f disse...

vá lá....não sou a unica que faz dessas.....
também ja vi k a coisa não passa com a idade. eheheheheheh

Anónimo disse...

Eh eh eh eh eh eh eh eh eh

Tu és demais...
Quando publicas um livro?!

Ah, e as aventuras lá da tua Sobrinha, não tens novidades?! ;-P

Ass:
O Anónimo do Livro