terça-feira, março 13, 2007

olhó diéri-ólhó-pópulariiii!!!!!!!!!!!!

deixei de ler jornais há cerca de, sei lá, um ano ou dois. cansei-me, confesso, cansei-me.

era viciado no papel. juro. se via um molho de jornais velhos em casa de alguém, levava-os para casa para me preencherem dois ou três serões. ali, sentado no sofá enquanto enrolava uma melena de cabelo.

gostei do diário de lisboa (o que o meu pai lia), depois do público (que veio arrasar a coisa), depois, claro, o independente (que era - e foi - o nosso jornal), chegou a haver uma altura em que comprava tudo duma ponta à outra: o jornal, o independente, o expresso e o semanário. simplesmente, porque sim.

e a bola, claro. adorava a bola. lembro-me do que eu ressacava em benidorm à procura do raio do jornal, que até chegava - quando chegava - dois dias depois da sua publicação em portugal.

mas cansei-me. cansei-me até do suplemento dna que era porreiraço. um dos melhores suplementos de sempre.

hoje em dia, leio crónicas: o valdano aos sábados na bola (cada vez mais pela net), o boucherie e o joel neto no dn também aos sábados, o rui santos e a as coisas da alexandra tavares teles - a única pessoa em portugal que ainda sabe fazer entrevistas de desporto - no cm sport, mais uma vez aos sábados, o prof marcelo no sol (leio enquanto faço cocó) ainda aos sábados e o sousa tavares (cada vez mais parecido com o pai) sempre que apareça (não, não compro o expresso. recuso-me!).

volta e meia folheio uma revista ou outra (sem comprar) e leio também o bits & bytes do 24 horas - não queiram saber o prazer que me dá andar a passear com o 24 horas debaixo do braço. comprava a maxim porque a inglesa era bestial - levei 5 ou 6 números a perceber que a portuguesa era uma valente merda e comprava também a fhm porque a inglesa também era bestial - levei uns 10 ou 12 números para a largar. comprava por vezes a inglesa e o choque era terrível. será que não há gajas com mamas grandes em portugal?

e é assim, agora notícias propriamente ditas? hum, nada disso. deixei de as ler nos jornais. leio noutros sítios. olha, em blogs, por exemplo.

ah e tenho saudades de haver jornais desportivos. meu deus, lembro-me perfeitamente de até haver três: eram a bola, o record e o jogo. velhos tempos. agora existem produtos exclusivamente para dar lucro e não para informar.

é a vida!

p.s.: nas férias, saio por umas semanas do armário, solto a franga e compro tudo o que mexe. acho que até compro o semanário. credo! estou a brincar, não chego a tanto, descansem!

1 comentário:

Cláudia disse...

Compra, sim, mas quando te quiseres desfazer deles usa o EcoPonto! Não guardes para passado uns tempos andares a levar para casa de amigos, ok? :P