segunda-feira, março 19, 2007

studio 60 on the sunset strip



há series que toda a gente diz bem. a malta começa a vê-las e nada. duvidamos do nosso gosto e vemos "só mais um episódio, ok". nah, ainda não houve química nenhuma. e vemos mais dois, três, quatro episódios e raio! no passa nada! pronto, parece que pelos vistos somos nós é que não gostamos da coisa. é cagar e andar!

o studio 60, agarrou-me logo no episódio piloto. ó meu deus, está lá tudo o que estava nas temporadas iniciais do west wing: o mesmo escritor, o mesmo produtor, 3 ou 4 actores (dos que eu gosto, note-se!) que transitaram para esta série, a mesma qualidade de diálogos, o mesmo "ir mais além", até a fonte tipográfica dos títulos e dos créditos é a mesma.

ainda assim duvidei. nah, isto é sorte de principiantes. vemos o segundo episódios e a qualidade aumenta. gaita que série do caneco! é a minha nova série. é perfeita! quero mais.

1) a sarah paulson é uma actriz igual àquela miúda que apresentava os ídolos (deu-me uma branca e não me lembro do nome dela. sónia roberto? será? é uma merda assim do género. olha, não sei.), tem um sinal no sítio do bigode e tudo. o mais engraçado é que esta semelhança traz proveitos. é giro ver nesta série uma tipa quase igual a esta portuguesa, mas, pronto, com piada.



2) ainda não é desta que eu faço um post sobre o west wing. "a" série! a melhor de todas e de sempre. estará para breve, é certo. mas também começo a perceber que não tenho camioneta para a areia que eu queria carregar ao escrever sobre isto. pelo menos ao escrever o que eu queria sobre isto.

3) ainda sobre séries e agora que o lost está definitivamente enterrado - já só continuo a ver aquilo por masoquismo - espero que a já prometida 3ª temporada do prison break não vá lostear a coisa. não estraguem, por favor. se a ideia é andarem por ali 20 episódios a engonhar, avisem logo. ou então façam como a nbc fez: terminem o west wing (e bem) e criem outra coisa qualquer, com dois ou três actores do prison break e com o mesmo escritor.

4) ao que parece, este studio 60, lá nos estados unidos não rendeu muito bem. dizem que o facto de ser emitido junto do heroes lhe tirou cartonância. neste momento está em banho maria. vindo daquele povo nada me admira. são capazes de ir a espectáculos de wrestling e de vir para casa a ouvir coltrane no auto-rádio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aconselho-te vivamente o "Nip Tuck".
De todas as séries que vi, foi sem dúvida a que mais gostei.
Boa, boa, boa...