quarta-feira, março 07, 2007

cyrano

ontem, uma amiga, entra-me messenger dentro e pede-me que lhe faça uma frase que dê ideia que ela esteve a passar por uma fase má mas que agora está na boa.

e eu, fiquei logo abananado:

- pera aí, pera aí. explica-te lá melhor?
- ó pá, tu deves ter jeito para isso, arranja-me uma frase que demonstre que eu agora estou na boa.
- como assim? para quê?
- para dizer a um gajo?
- mau! a um gajo?
- sim, para demonstrar a um gajo que eu agora estou na boa?
- mas estiveste na mó de baixo?
- estive!
- por causa dele?
- sim. cabrãozão!
- então diz-lhe que estiveste na merda e que agora estás na boa. acho que é simples.
- na, na, na, nahhhh! tem de ser uma coisa com piada. ele não pode perceber que eu estive na merda.
- então porra, se tu queres dizer que estás na boa, terás obrigatoriamente de dar a ideia que estiveste na merda.
- hummm...
- é ou não é?
- e não se consegue dizer que estou na boa sem dizer que estive na merda?
- ai, porra, mas vocês são sempre assim tão complicadas?
- isto não é complicado, é muito simples. eu quero que ele saiba que só me magoa quem eu quero e não quem lhe apetece. que não é um gajo qualquer que faz isso.
- pelos vistos até um gajo qualquer te consegue magoar. eu, lá nos nossos velhos tempos consegui magoar-te?
- não.
- mas olha que cheguei a tentar. estou a ver que pelos vistos não consegui. não entendo ainda é se isso é bom ou se é mau.
- vá mas isso agora não interessa nada. vá lá, arranja lá uma frase.
- ai, pá, sei lá. vocês é que arranjam sempre grandes teatros para estas coisas. agora queres uma frase que demonstre desprezo pelo gajo mas que demonstre também que estás em grande. tu realmente...
- sim, isso. mas que também tenha piada.
- isso então é uma encomenda.
- é!
- e nós homens é que somos complicados? tá bem, tá!




- olha diz-lhe qualquer coisa sobre animais, diz-lhe que preferes os cães aos homens.
- como?
- não gostas de cães?
- sim, sim, boa! vou-lhe dizer que quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais.
- ai, pá. isso é do mais brega que há.
- então o que sugeres?
(procuro no google uma citação qualquer e digo-lhe)
- boa, boa, está bestial. o gajo vai ficar à nora.

e eu juro, isto não me deixa admirado, é mais uma acha para a fogueira. porra, vocês às vezes... santa paciência.

2 comentários:

tcl disse...

ó cyrano, eu cá também estava a precisar duma frase dessas para enviar a um pinóquio que eu cá sei...

AnaBond disse...

só às vezes.... vá lá.