sexta-feira, março 09, 2007

e agora?

às tantas temos mesmo de fingir que não disse nada e finalmente intervir.

hoje, porque estive imenso tempo parado num cruzamento, a aguardar que conseguisse entrar na estrada principal. e ia-lhe relatando a coisa:

- ora agora não dá.... talvez a seguir a este.... ainda não... agora é que é.... olha depois deste carro.... não..... é agora, é agora.....

quando finalmente consegui, desabafei:
- livra, nunca mais, já viste filha?
- foda-xe!
(eu calado, a rir-me para dentro)
(ela a insistir)
- foda-xe, foda-xe! não é, paizinho?

foi-se me a vontade de rir.

lá lhe expliquei que não se deve dizer aquela palavra. tentei não dar muita importância à coisa. apesar de tudo disse-lhe que se ela voltasse a dizer aquilo eu a prenderia por umas cordas e com a tampa dum tacho a ferver, lhe queimaria o rabo e tal....

mas pronto, parece que tenho mesmo de arrepiar caminho com os meus descuidos à sua frente.

estou fod...lixado, lixado!

4 comentários:

Daniela disse...

O que é mais giro é que usam com toda a propriedade!
A Pipoca uma vez, com 3 anitos, quando um amigo fechou uma porta com muita força disse logo:
-O ZP tens uma fôxa do ca(r)alho!
Nem mais...
Não demos importancia e que me lembre não mais se repetiu...
Bj

Anónimo disse...

Vocês, por aqui, parecem todos amigos de há longa data anos. SE é assim desculpem lá a intromissão( vim cá parar por ordem do google,estava eu a procurar "Jorge Costa + entrevista". E já que cá estou, tenho a propósito do tema,o Lucas, de quatro anos e meio e os seus anseios.
- O que queres seres quando fores grande? pergunta-lhe a vizinha um dia destes.
-Quero xer fumador e dixer foda-se!

Anónimo disse...

já sei por que razão o Google me encaminhou para aqui quando procurava dados sobre Jorge Costa - a transcrição de uma entrevista que fiz ao 'Bicho', publicada no Correio da Manhã em finais do ano passado. Obrigada pelo elogio.

AnaBond disse...

ah pois é barnabé...