terça-feira, abril 22, 2008

produtores

tenho a mania das produções discográficas. não percebo nada do assunto, calma. mas gosto assim como quem gosta dos quadros do turner, assim, porque sim!

tenho a mania das produções discográficas quando ouço música com auscultadores: sentado, olhos fechados, a descobrir batidas que vêm ali do parietal, uns címbalos dos frontais, uns sintetizadores que parece que nos rasgam a nuca...

tenho a mania das produções discográficas quando os produtores parece que dão pinceladas sonoras às músicas - sim, a frase é bonita mas não é minha. é do brian eno. um pintor "sonosro" do caneco.

um colega blogosférico que eu cá sei - eu sei que andas aí a ler-me - também gosta destas coisas das produções discográficas e com ele, andei a descobrir sons escondidos em certos discos. ele tinha um equalizador e quando levantávamos as barrinhas do lado esquerdo, descobríamos assim uns tss tss tss no crazy do seal e ficávamos encantados com aquilo.

eu tenho a mania das produções discográficas do brian eno, do trevor horn, do rick rubin, do thomas dolby...

eu tenho mas é a mania, não é?

Sem comentários: