segunda-feira, abril 14, 2008

partilhas

visita inesperada da mana. festejo, ainda mais inesperado, do seu aniversário.

eu a rir, ela a rir ainda mais alto que eu (muito difícil) e às tantas dou por mim a pensar o que a idade nos faz. há vinte e cinco anos era completamente impossível estar nas suas imediações sem sair uns «estúpido», «camela», «parvo», «camelóide»....

e é também agradável ver que ter uns pais tesos obrigar-nos-á - daqui a 50 anos, espero - a lutar para ver quem é que nas partilhas, não vai ficar com a herança.

- ficas com as caixas rotuladas com "gambiarras e extensões eléctricas" ou com aquela colecção de garrafas, modelo «olha para isto caramba! dá ou não dá para fazer um valente candeeiro?» e que depois nunca se transformam em nada?
- nahh, fica tu!
- e porque é que não ficas tu?
- eu???
- deixa lá, ficas tu, sim? please?
....

1 comentário:

tcl disse...

ingalzinho comigo. vantagens de ter pais tesos.