sexta-feira, abril 18, 2008

la gazza ladra

quem me conhece sabe que não tenho um grama de real pachorra para música clássica. quem me conhece sabe que nem sequer de instrumentais eu gosto.

quem me conhece sabe que às bocas «não gostas porque não tens educação musical!», eu lhes respondo com um «educação tem a cinco de outubro!»

quem me conhece sabe que traz água no bico colocar aqui um video com música clássica, uma rossinada das valentes e tal...

é que ando com esta gaita na cabeça, bem desde manhã cedo e isto não há maneira de se desentravincalhar-me do cérebro.

quem me conhece bem, sabe que esta abertura está na minha cabeça, porque o que ouvi* hoje é discaço dos valentes, que inicia precisamente com este pega ladrona.

quem me conhece mesmo bem (di napoli, se não vieres cá pôr um comment a responder a este desafio, desarrisco o teu nome dos meus amigos), quem sabe que músicas eu realmente gosto, que discos eu colocaria assim, logo pela manhã, na telefonia do carro, sabe porque raio eu ouvi isto e acabou por ficar cá gravado.

* pal, não ligues!

2 comentários:

Anónimo disse...

"houvi"??

devias ir este domingo ao promenade do coliseu do porto, com a filhota! música clássica que chega a ser uma curte,pá... :)

(não estou a brincar)

Di Napoli disse...

Bem!... Começar o dia com o "The Thieving Magpie" não é para qualquer um, mano!

É que são precisos muitos anos para arrancar, logo de manhãzinha, para uma sexta-feira apreciando e digerindo - logo depois desse que é, certamente, o começo mais operático do rock - o "Slainte Mhath", seguido do "He Knows You Know", do "Chelsea Monday", do "Freaks", do Jigsaw", do "Punch & Judy"... foi? Uma seca, já vi... :)

Espectáculo!

A isto, meus amigos, chama-se "Inspiração Sextafeiriana"!

Aquele abraço!

(Olha lá: que me dizes a uma janta lá para 9 de Maio, do Gravatas, com o "Dream Team"?)