sexta-feira, abril 18, 2008

basculação lateral

não raras vezes, para contornarmos os problemas inerentes às birras - ou à génese das mesmas - utilizamos o principio da basculação lateral*. ou seja, se a birra tem início com a mãe, o pai surge 14 segundos depois e, sem que ela tenha sequer hipótese de pensar, pega na malga da sopa e cai vai alho: colheradas pela boca abaixo!

caso a birra tenha início no pai, algo que sucede com mais frequência, intercede a mãe, normalmente com mais celeridade - também porque a birra aumenta exponencialmente - e logo logo a coisa acalma.

ou seja, a miúda pega no pai que estiver mais à mão. é a tal basculação lateral.

bem sei que ela tem andado mais doce, mais calma, mais gira, mais fácil e tudo. mas também é certo que quando surgem as birras, está com o calo mais desenvolvido e por vezes não vai lá com basculações laterais. é nessa altura que sonho virar-me para um hipotético banco de suplentes e fazer aquele gesto com as mãos, a pedir ao mister para nos substituirem.

aos dois, claro!




* quem não é da bola, quem não ouve** com atenção o mourinho, não sabe o que isto é. se acham que eu ia aqui explicar, tenham juízo. comprem livros, frequentem cursos, inscrevam-se em uârque xópes. quem sabe se assim não chegam a alguma conclusão.
** repito, não ligues!

2 comentários:

Anónimo disse...

eheheheh
Já fico a saber o que é a basculação lateral ;-P

Anónimo disse...

ó pitx, atenção ao H, pá!!!!