terça-feira, abril 15, 2008

médias


eu acho que até já escrevi aqui: há músicas que me levam, duma forma disparada, para outras paragens, para outros anos.

o don't you forget about me, remete-me logo para 1985, o último ano em que passei férias na terra do meu pai.

nesse ano, algures em agosto, fomos uns quantos maduros lá da terra, à festa de são pedro velho. às tantas estou eu e o joão maneta - acho que ficou maneta nesse, ou no
ano anterior -, virados para o largo a ver o povo a dançar. tinhamos acabado de comprar duas médias e estávamos ali, encostados às aduelas de cantaria da entrada do tasco.

arranca o «hey, hey, hey, hey...huuuuuuu, ooooooohhhhhh....», olhamos um para o outro, o gajo, nuns olhos muito claros, daqueles que até parecem ter holofotes lá dentro, sorri para mim, olhamos para as garrafas, batemos uma na outra e ficamos em silêncio a ouvir aquilo.

eh caraças, isto ficou uma cena um pouco brokeback, não foi?

lá para o meio da coisa, ele bate outra vez na minha garrafa e sentencia:

- vamos ali cravar dois sg filtro ao david e seguimos para as traseiras do coreto que as filhas do raposo já lá devem estar à nossa espera.

fomos. estavam.

simple minds em 1985 e garrafas média da sagres. uma associação imprevista.



e mais uma homenagem para o john hughes, um gajo que devia ter feito quinze(!) e não dois ou três filmes de malta-que-anda-na-escola dos anos oitenta.

siga a dança


Sem comentários: