quarta-feira, abril 23, 2008

cabine de som do 2001 (a catedral) . the breakup song, greg khin band

a primeira vez que ouvi esta música foi no defunto louvre, ali no estoril e, confesso, a-b-o-m-i-n-e-i!

eu explico: tínhamos ido ao louvre com um colega dele, porque o gajo ia lá combinar uma cena qualquer lá com os donos daquilo.

enquanto decorriam as negociações, ficámos por ali, a ver as pitas (muito pitas) a abanar o cagueiro.

eis quando, sem ninguém prever, começa esta canção. as miúdas, que estavam naquele passo muito "escadas da discoteca news"
que consiste em abanar o tronco, rodando-o, de um lado para o outro e, de quatro em quatro basculações laterais, enviar
lá para trás da cabeça, através dum movimento brusco com a mão direita, a melena loura que entretanto lhes caiu para a frente da cara
desatam aos pulos e a abanar as mãos enquanto gritavam oh-oh-oh oh-oh-oh oh-oh!

man, que cena dos diabos. eu olhei para o meu copain, ele olhou para mim e estávamos ambos em estado de choque:
- carai, que é que lhes deu, pá?

nós que estávamos mais habituados a ambientes "limpos" de perfume caro e base facial, coisas como o jamaica, o bba, o news ou até a seagull, ficámos muito atarantados com aquilo.

houve depois momentos que me fizeram conciliar com este breakup song. um deles aconteceu durante o beautiful girls uma vez que tem uma cena bestial acompanhada por esta canção e depois, pronto, depois com o tempo, lá se foi desvanecendo aquela imagem tola.

curiosamente, passei a associar este som, com um maduro que lá estava no dois com uma dança, no mínimo, excêntrica, mas sempre, sempre a bombar!


Sem comentários: