domingo, junho 24, 2007

quarta

é isso, daqui a pouco mais de vinte e quatro horas, estarei a comer a minha sopinha e duas sandochas de ovo para ganhar lastro para a quantidade de cervejas que depois serão ingeridas a ver os gajos.

devia lá haver minis à venda!

nos últimos vinte dias, acompanhei diariamente, os concertos desta european tour. sim, repito diariamente. há cerca de um mês, em bruxelas, eles estiveram uma semana a ensaiar esta parte da tournée. foram 75 canções escolhidas dentre as várias centenas que tinham à escolha. e claro, nessa altura arrepiei-me um bocado com a possibilidade de ouvir em alvalade o waiting on a friend, o worried about you, o undercover, she was hot, sei lá, o live with me e até o far away eyes (esta então...).

as set lists dos últimos concertos logo deram para perceber que há um núcleo de 11 canções que eles têm vindo a tocar sempre: o start me up a abrir, o rough justice deste último disco, o i'll go crazy do james brown, o tumbling dice que arrasará com o estádio, o i wanna hold you do muito subestimado éle pê undercover, e depois as obrigatórias it's only rock and roll, satisfaction, honky tonk women, sympathy for the devil, brown sugar e jumping jack flash.

ora bem, é nas outras, nas que eles vão variando que residem as minhas secretas esperanças: tem aparecido o let's spend the night together e não me parece nada mal; o all down the line também tocaram três vezes - atenção que este é o oitavo concerto desta parte da coisa - o you got the silver é praticamente certo, o mesmo se passa com o it's all over now.

assim sendo, por exclusão de partes e porque como um dia me disse a karla em relação aos depeche mode, era bem pior se eles não viesses, resta-me a esperança que eles toquem o ain't too proud to beg e o sweet virginia. o que vier a mais, meus amigos, será lucro.

este vai ser um concerto bem especial, se o primeiro foi pela novidade, o segundo foi pela categoria da set list, o terceiro para ver como a máquina rola, este quarto vai ser mesmo para curtir. na boa, nas calmas, sem stress. de copo na mão - ai que saudades de quando eu fumava.

Sem comentários: