sábado, junho 30, 2007

king

por causa destes posts da colónia de férias lembrei-me duma coisa que se ouvia muito por lá: ministars, onda-choc e queijinhos fresco. sim, não queiram saber a quantidade de vezes que eu cantei - sem esforço nem comichão nenhuma -

ohhhh, ooohhh,
tu vais p'rá tropa pá,
ohhhh, ohhhh,
tu vais p'rá tropa, pá!


ou mesmo,
se tu gostas daquelas cantigas
que dão nos tops e no clips da tv
se ainda não sabes cantar em inglês
então canta em português

somos jovens somos tantos
vimos cantar para vocês
e o lema do nosso grupo
é cantar em português

bom, mas não é por isso que eu trago aqui esse tema. lembrei-me destas bandas porque havia uma delas que tinha uma adaptação do what's up das four non blondes.

a letra era sobre um rapaz que era o picha d'aço lá da escola e tinha as miúdas todas pelo beicinho. a letra rezava assim:

Há um rapaz que anda lá na escola
Que por ser lindo e tocar viola
É o ídolo das raparigas
Passam-lhe desenhos a tinta-da-china
Trazem-lhe bolos da cantina
Ele leva-as com duas cantigas.

Fazem-lhe os trabalhos de casa
Deixam-no copiar
Se ele chega tarde vão falar
À stora pra não marcar falta
Dão-lhe prendas do bom e do melhor que há
Perfumes caros vejam lá
Se isto não é de enfurecer o resto da malta

Ele é o rei lá do liceu
Mas eu cansei
Pode ser rei mas não o meu

A Maria que vai pra Psicologia
Disse-me outro dia
A sua opinião
Que por traz da raiva ao tal rapaz
Eu tenho por ele
Uma grande paixão

Não estou de acordo
Sempre fui sempre serei
Contra os caprichos desse rei
Não sou do género de encostar a cabecinha
Alguém como ele se comigo quisesse namorar
Para se redimir para se curar
Tinha de tratar-me como uma rainha

ora bem, um gajo ter as tipas a trazerem-lhe bolos da cantina, não há dúvida que é uma coisa bestial; um gajo que tem as miúdas sempre prontas para lhe fazerem os trabalhos de casa, convenhamos, é algo também sempre a ter em conta; conseguir que as gajas sejam um fortíssimo lobby, sempre ali a pressionar as storas para não nos marcarem faltas quando um gajo se atrasa, parece-me também aprazível. agora meus amigos, antigos colegas lá do rainha, gente da área de artes, pessoal que sabe o que é um tira-linhas e que conhece muito bem as vicissitudes de andar sempre com os dedos cagados de preto, ter pessoas a passarem-nos os desenhos a tinta da china, ainda por cima gajas que sempre tiveram mais jeitinho para isso que nós rapazolas, meus amigos, acreditem piamente: o gajo era mesmo o rei!

juro, esse verso nessa música ficou-me para sempre na memória.

agora há autocads e, imagine-se, impressoras a laser. agora há até pendrives e tudo. na altura não havia nada disso. havia paciência e gente com pincéis pequeninos.

meus caros, acreditem, bom bom, não é um tipo ter a fama - ou o proveito - de ter tido as gajas todas da escola. bom bom é mesmo um tipo ter tido gajas que nos tivessem passado os trabalhos a tinta da china!

2 comentários:

Anónimo disse...

Opah, queres ver que é hoje que me vais matar de riso ;-P

Gostei dessa dos Onda Choc ou Ministars. ahahahaha
tens de publicar um livro. ;-P

Um Abraço

o segredo da lua disse...

Ui que nostalgia que me deu agora... eu ouvia isso na minha infancia e lembro-me perfeitamente dessa musica... vou ali a garagem vasculhar nas velharias e matar saudades dessas cassetes!!