domingo, julho 08, 2007

súócus



a coisa má - ou boa - de já ter passado por cinco décadas é que me recordo com afinco das coisas más que foram surgindo no mundo.

socas, meus amigos, socas foram seguramente a pior coisa que surgiu desde 1969, vá talvez em exequo com o penteado do ronaldo no mundial de 2002 na coreia-japão.

se há coisa que a minha alma guarda, no mesmo horripilante departamento onde já se encontra o barulho agudo do giz nas ardósias, é o barulho das socas de madeira nos corredores da minha escola primária. recordo-me da manela, uma cigana que chegava sempre atrasada, porca e a cheirar mal lá na segunda sala do primeiro andar. 30 segundos antes dela bater na porta da sala, já se ouvia aquele tóc, tóc, trloc, trolc que fazia parar toda e qualquer actividade que estivessemos a desenvolver. ai qu'irritante!

agora voltaram com aquele mesmo absurdo aspecto mas felizmente mais silenciosas. ainda assim, francamente feias. agora sinto-me rodeado por batalhões de cirurgiões médicos.

feio, muito feio!

7 comentários:

ana disse...

Exactamente! Também não gosto! Só há umas que parecem umas sabrinas, mais bonitinhas...

Anónimo disse...

solidária!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

pois eu gosto!
azar!embora prefira as mais decotadas, gosto na mesma.

Papoila disse...

Eu acho giras para os miúdos, agora para os crescidos, como eu já vi??? Credo!!!

Anónimo disse...

ó Pedrinho...que fora de moda que tu estás!!!
As crocs estão na moda e são hiper fashion meu..
Eu cá adoro para crianças, adultos, mulheres e homens. Melhor ainda quando estão cheias de pins!!
É o must deste verão...
Adere á moda Jaime...ficavas demais!

Bjos
Ines

Ana F. disse...

E não é que essa dos "cirurgiões médicos" é mesmo verdade?!
Olha, eu tb não posso com essas socas vanguardistas...

AnaBond disse...

afinal não estou sozinha no mundo, uffa...

ou cirurgiões médicos ou enfermeiras ou mesmo peixeiras...