quinta-feira, setembro 08, 2005

Magali



Na cena da banda desenhada, nunca fui muito na onda do Walt Disney. Sei lá, não achava muita piada aos bonecos, o que é se há-de fazer? Até aí aos 12/13 anos, ainda vá que não vá, lá lia um ou outro. Mas daí para a frente, saí do armário, soltei a franga e mudei-me de malas e bagagens para os personagens do Maurício de Souza.

Ele era a Mônica, o Cebolinha, o Cascão, a Magali, o Floquinho, o Chico Bento, a Tina, o Rolo, o Pélezinho, eram imensos.

E levava a coisa a sério. Quando ía de férias para a província, deixava dinheiro com um ou outro amigo (ou amiga) para que me comprasse religiosamente, a revista do Cascão. Ah pois é!

Ainda noutro dia, num acesso de arrumação, deitei para o lixo quilos e quilos de revistas e jornais que povoavam o meu quarto e, claro, não fui capaz de me desfazer dos meus Maurícios.

Isto vem ao caso após ter visto que na porta da sala do infantário da minha filhota, colocaram os personagens do Maurício a identificar cada uma das crianças. (Adorei, claro!)

A minha morenaça ficou com a Magali. E tem a sua lógica. Não que coma uma melancia por dia, mas sim porque está sempre elegante e feminina. Um mimo!

7 comentários:

Alda Benamor disse...

Olha, também eu sempre fui uma apaixonada por estes personagens! :)

ddm disse...

Adoro a Mónica e a incapacidade do Cebolinha "dizel os ll"! :P

AnaBond disse...

tal e qual... os meus estão guardadinhos bem reliogiosamente.

Cláudia disse...

Tenho algures em casa dos meus pais um Manual dos Direitos das Crianças, com esses personagens todinhos! É lindo! :o)
Beijinhos mimados.

ni disse...

ah....
Magali, a minha preferida!!!
:o)
Beijos e abraços

a mãe dos miúdos disse...

a Magali também é a minha preferida!
já não guardo religiosamente esses livros mas a Joana já lhes tomou o gosto. No rasgar pelo menos. Não, não é nenhuma heresia: ela que aprenda a sentir-lhe a textura de todas as formas para depois a adoração ser total e reverencial.

Gosto muito de te ler. (e o resto comento depois que já se faz tarde e a pulguita aguarda-me)

Sónia

Vilma disse...

Um segredo meu? Tenho 40 anos e ainda gosto de ler a Turma da Mónica! :))) Que fazer?