quarta-feira, setembro 14, 2005

Acetona nisso, pá!

Eu tenho uma relação amór-ódio com as unhas. Primeiro porque odeio ouvir pessoas a cortar unhas ao pé de mim (É certinho que fujo a correr. Ai aquele clic, clic, clic tira-me do sério), depois porque não as consigo cortar com gente por perto (é sempre fechado na casa de banho).

A somar a estas coisas todas há o facto de não suportar ver mulheres com unhas grandes e/ou pintadas. Tenho inclusivelmente uma escala mental sobre o assunto:

- curtinhas e limpinhas - Maravilha!
- curtinhas, limpinhas e com verniz transparente - Aceitável.
- grandes e cortadas a direito - Sampayo e Passarelle
- pintadas a branco - Então se fosse transparente não era bem melhor?
- pintadas a rosa - Santa paciência!
- pintadas a vermelho - Ui! Actrizes búlgaras!
- pintadas a castanho ou bourdeaux ou coisa parecida - Mãozinhas no bolso, se faz favor!
- unhas dos pés pintadas em qualquer côr que seja - Muito mau gosto!
- unhas dos pés/mãos com florzinhas e o raio que os parta - Sem comentários!

8 comentários:

Cláudia disse...

Sabes, fui de imediato olhar para as minhas para ver em que categoria me podia encaixar... Acho que estou aceitável... Daqui a dias tiramos isso a limpo! ;o)

Márcia Carvalho disse...

um bocadinho exagerado, não! Bem... eu cá sou "maravilhosa", a não ser que haja festa, aí ... posso ser qualquer uma das outras :))

Xana disse...

ahahahahah

Por preguiça e falta de tempo as minhas nunca estão pintadas.
Por preguiça e falta de tempo às vezes estão maiores do que eu gostava.

Um dia que tenha tempo ou me apeteça sou capaz de as pintar, quem sabe.

AnaBond disse...

neste momento estou 'maravilha'... mas volta e meia gosto de estar com elas um pouco maiores mas pintadas de 'branco leitoso' (isso insere-se em que categoria?).
o problema é que também me insiro no 'muito mau gosto!'

em que é que ficamos? maravilha, mau gosto ou sem categoria?

just me disse...

Prontes, cada doido com sua mania!!!!
E só para que conste, as minhas unhas? Maravilha!

scaf disse...

ó pitx, falta uma categoria: compridas e sujinhas- blhaaaaac!
ahah, eu cá fico na categoria da maravilha...a não ser que haja festança e aí passo para o aceitável (não que isto interesse alguma coisa a alguém, eheh)

Morena disse...

Devias de contar a tua figura no Parque em Barcelona quando viste o vagabundo...

Jolie disse...

Sou aceitável... vá lá!