quarta-feira, outubro 03, 2007

a queda dos anjos


(para o meu amigo filho do aço)

a coisa sucede perto do final do mês de junho de 1981,
eu apostava que teria sido no dia 27, um sábado quentíssimo
a defunta, extinta e demolida cesário verde tinha uma manhã cheia de actividades que coincidiam com o fecho das aulas.

o stôr chico organizou umas estafetas, houve umas corridas de carrinhos de esferas,
não sou capaz de chamar carros de rolamentos àquilo
umas exposições na sala de desenho (sala 7)
onde apresentei projectos para um relógio bondeano (vem de james bond, ok?) com teclado e televisão (era um visionário, não há dúvidas)
uma venda de cerâmicas e outras peças artesanais na biblioteca
ai se aquela parede das traseiras falasse...
jogos de futebol, claro! coisas assim.

e, recordo-me, às tantas reparo que a turma n, estava a fazer uma festança na sala de ciências.
sabes qual é a sala zé? aquela lá no canto, acho que era a sala 12. ou será que era a 13? sabes qual é a sala, não sabes? onde o jorge ganhou a alcunha que o celebrizou para a vida. quem diria que a palavra gasoso associada a um enigmático peido poderia catalogar uma pessoa até à eternidade. foste tu que o alcunhaste, não foste? ou foi o dias? terá sido o vovô? nahh, foste tu que eu sei. posso-te passar a chamar de zé baptista?
aquilo ia para lá um reboliço do caneco. muitas tortas dan cake, muita gelatina, muito salame, muita batata frita, muito suor no ar
quando somos putos suamos tanto, pá!
algumas miúdas até de outras turmas e música, muita música. alguém deve ter levado para lá um gira-discos
quem é que se lembra de chamar prato a um gira-discos, pá?
umas colunas e claro pessoal a dançar.

mas nada de slows que ainda não dava para aquilo. estamos a falar de pessoal aos pulos. melhor, gente aos pulinhos que era assim que se dançava a coisa.

a música era do que mais moderno havia: street kids, iodo, ctt, uhf, adelaide ferreira, rui veloso, police e, claro, os táxi.

eu tenho para mim que os táxi eram na altura o grupo mais desejado do pessoal. principalmente porque editaram aquele que se calhar foi o melhor éle pê de rock português de sempre. não foi à toa que eles fizeram a primeira parte dos clash em cascais.
o ar de rock é outra loiça, pessoal. é um caso à parte.
aquilo era tudo de seguida: chiclete, tvwc, o ás dos flippers - aqui saltávamos o é-me igual porque era meio lenta - vida de cão - agora parávamos para virar o disco e ía-se directamente à segunda do lado b.

e a segunda do lado b é que era. queda dos anjos era o seu nome. a letra conta a história da visita dum grupo de amigos a um bordel. a letra é sublime. a música infelizmente não a posso mostrar aqui
ai o iu tub ainda tem tanto para nos dar
mas não resisto a mostrar esta letra que é do melhor que portugal já viu
.

siga a dança!!!

era novo a noite estava fria
e ninguém sabia o que fazer
ir p'ra casa com alguns amigos
ou exp'rimentar prazer

tudo foi muito bem pensado
até tomámos uma decisão

ir tentar a casa da rosete
é o tira e mete que boa diversão


é o melhor p'ra quebrar a tensão
é o melhor p'ra quebrar a tensão

eu vou exp'rimentar, eu vou exp'rimentar.


eu vou à rosete
eu vou à rosete

eu vou à rosete

é uma tentação, mas que tentação.


o transporte era o mais difícil
mas com sorte consegui resolver

o manel, o quim e eu à frente
e os outros foram lá ter


deparámos com uma casa antiga

mas ninguém queria ir bater

ao todo éramos uns sete
foi a rosete que veio receber


a malta toda estava a tremer
a malta toda estava a tremer

mas eu vou entrar

mas eu vou entrar

eu vou à rosete

eu vou à rosete

eu vou à rosete

é uma tentação, mas que tentação.


depois disso já por muito passei

o que lembro não me interessa contar

só sei que foi tudo tão bom
eu hei-de lá voltar


dessa noite não me esqueço mais

só que disso não podemos falar

foi na casa da dona rosete

o tira e mete é de chorar por mais


o mete e tira
e outras coisas que tais
o mete e tira
e outras coisas que tais
eu hei-de lá voltar
eu hei-de lá voltar

eu fui à rosete

eu fui à rosete
eu fui à rosete

eu hei-de lá voltar
hei-de lá voltar

eu fui à rosete

eu fui à rosete

eu fui à rosete

eu hei-de lá voltar
eu vou exp'rimentar

eu fui à rosete
eu fui à rosete
eu fui à rosete
é uma tentação mas que curtição

1 comentário:

Anónimo disse...

Opah, tu és impressionante.

vais buscar cada historinha...

ahahahahahahahahah