terça-feira, outubro 30, 2007

controversa maresia

a grande vieira escreveu um daqueles posts que só ela sabe fazer. sim, falo daquele das mães.

umas pessoas viram ali um desabafo, outras viram um texto irónico, algumas outras ainda, viram naquelas palavras uma crítica às mães, digamos, certinhas.

este último grupo, foi, pelo que tenho lido, o mais numeroso. viram ali uma espécie de tábua de salvação, assim como quem diz:

- eh pá, se ela está a dizer mal daquelas mães que são certinhas, se a vieira ataca as gajas que têm moleskines com florzinhas - imagine-se, com florzinhas! - então estou safa. pronto, assim, já posso desistir de ser melhorzinha. ora se o que interessa é que eles tenham amor, então para que é que eu hei-de deixar a cama feita de manhã? não é preciso, não é? porque raio hei-de saber as datas das reuniões? por que raio devo eu comprar-lhe uma touca rosa?

não sei o que vos diga! vocês são piores do que pensam. (quem diz mães, diz pais. somos todos a mesma gaita!)

2 comentários:

AnaBond disse...

no meu caso não li aquilo como uma crítica às mães certinhas.
a maioria das mães não têm tempo para ser certinhas. e não me parece que ela tenha atacado.

eu gostava de um moleskine com florzinhas :D

(e desenvolve essa do somos piores do que pensamos que não entendi. acho que é por ser sexta e não ter feito ponte)

Bic Laranja disse...

Quem é a grande Vieira?
Cumpts.