terça-feira, outubro 23, 2007

os do meio

há um tipo de condutores que me faz uma confusão dos diabos, são os que circulam na faixa do meio.

não os entendo, há ali qualquer coisa que os torna, sei lá, insondáveis? isso, insondáveis!

aqueles que vão pela esquerda, tudo bem, já se sabe que das duas três: ou quer andar mais depressa que os outros, ou julga que anda mais depressa que os outros ou então ainda, não reparou que há pessoal a circular a uma velocidade superior nas duas faixas de rodagem à sua direita.

aqueles que circulam na faixa da direita, também, das duas uma: ou vão numa de cumprir, ou então têm as duas faixas à sua esquerda ocupadas por velozes condutores a circular a 60 ou 70 km/h.

já os que vão na faixa do meio... pois, esses não entendo. há ali qualquer coisa que não percebo, pá.

imaginemos a coisa: a ae limpinha. o pessoal vai ali e às tantas lá à frente vai um gajo isolado, na faixa do meio. o que raio lhe passa pela cabeça? será que a ideia é:
- bom, vou aqui nos meus 90, 100 km/h, não vou propriamente a abrir, se não ia para a faixa da esquerda. também não vou a pastar, se não ia para a da direita. e pronto, posiciono-me por aqui. além disso há espaço de sobra para quem me quiser ultrapassar e mesmo eu, caso por qualquer razão (?) queira mudar de faixa, tenho sempre duas opções?

será isto?

imaginemos outra coisa (esta bem pior e mais usual): a ae com um bom fluxo. pessoal na direita a andar nas calmas, ali na sua e pessoal na esquerda a andar mais depressa, ali também na sua. e depois há os do meio. eu não contesto os do meio, só por estarem no meio. o que me chateia é os do meio que andam menos que os da direita.

é que acabam por foder as três faixas. o pessoal que vai no meio tem de acabar por utilizar uma das outras duas para os ultrapassar.

não os conseguiremos extinguir?

3 comentários:

Karla disse...

Eu conheço um deles. Um desses condutores que anda na faixa do meio. Um dia perguntei-lhe porquê e ela respondeu (juro!) porque na da esquerda andam os malucos e na da direita andam os trengos. Desisti.

Anónimo disse...

bora!

(e tb acho que há quem pense que à direita é para ambulâncias ou outras emergências - ?!)

Di Napoli disse...

Pois então aqui vai uma explicação: quando se vai completamente aviado, ou então com sono (abrange muitas mas não todas as situações, portanto), a faixa do meio dá, digamos, uma certa margem de erro...

(Eu, quando vou a cair de sono e tenho MESMO que conduzir, já dei comigo várias vezes a "alinhar" o carro pelas marcações do pavimento... Deverá ser para ir assim mais a direito, talvez.)

Outra explicação seria algo do género: "No meio é que está a virtude".

Mas também não percebo muito bem o porquê da coisa, se queres que te diga. :)

Aquele abraço!