segunda-feira, fevereiro 05, 2007

tempo de antena

uma merda duma cesta cheia de roupa por engomar, "obrigou-me" a estar defronte da televisão na altura dos tempos de antena do referendo.

duas coisas a reter:

o pessoal do "sim" fundamenta a sua opção na mulher. o pessoal do "não" fundamenta a sua na criança.

vejo fundamentações válidas de ambos os lados. mas não encontro sinceridade plena nesses mesmos lados.

o que eu gostaria, por exemplo, era ver alguém do lado do sim ter coragem para dizer coisas mais ou menos como esta: "eu sei que aquilo, o feto, já é um ser vivo. eu sabia que corria o risco de engravidar, mas desculpem, eu não vou foder a minha vida, nem tenho dinheiro para criar um filho agora. sacrificios? nah, não me apetece fazer sacrificios por mais um filho, por isso, e mesmo sabendo que me custa muito, prefiro abortar."

entretanto ambos os lados continuam a fazer ataques parvos e doentios. já vi coisas ridículas serem proferidas pelo pessoal do não. neste momento, o que mais me chateia é o pessoal do sim não entender (nem respeitar) que o pessoal do não acha, duma forma consciente, que já está ali um ser vivo. confesso que me chateia.

6 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

a mim o que mais me enerva é o do bloco de esquerda que continua a insistir na pena de 3 anos de prisão para as mulheres que abortem até às 10 semanas.

quem abortar às 10 semanas e um dia irá na mesma (supostamente, porque não se tem verificado) presa mas isso já não tem problema...

(tou um bocado farta de todos)

Xana disse...

Espera lá... Mas eras tu que estavas a passar a ferro?

Ana F. disse...

No meio desta equação, o único verdadeiramente fodido é o feto, pois é o único que, de certeza, morre sempre num aborto...

Gonçalves disse...

Acho que com 3 filhos tou á vontade para falar, não achas?Há realmente um interessado na questão a quem nunca ninguém pergunta a opinião, o feto. O alarido das campanhas mete-me nojo. O alarido e a exposição das (poucas, julgo eu) mulheres que foram a julgamento, é feito sempre e só pelos fundamentalistas do sim, nunca vi os fundamentalistas do não á porta dos tribunais com campanhas e apedrejarem quem quer que fosse. Como cidadão no pleno gozo dos meus direitos, custa-me tb os milhares de euros que as bestas das parteiras metem ao bolso sem pagarem impostos, ao mesmo tempo que nas suas mãos está a vida de uma mulher. Cuidado com as costas no passar a ferro.

Anónimo disse...

Caro amigo,

Essa coragem, verdade seja dita, poucos têm.

Mas sejamos sinceros e admitamos que não é sensato pedir tal sacrifício a uma mãe solteira, com um emprego precário e sem apoio familiar nem do pai.

Nem todos os casos certamente serão assim, mas e nestes?

Anónimo disse...

Epá muito bem dito... sabes que conheço pelo menos 6 mulheres que abortaram. Entre colegas de trabalho, amigas de infância, etc.. o denominador comum era o mesmo, afirmado por todas sem o mínimo problema: Não pode ser, agora não dá jeito, como é que fica a minha vida?. Muitas, depois de abortar, apanharam,poucos meses mais tarde, outro "susto" e aqui a conversa já era diferente: Epá ainda agora gastei um dinheirão... não dá, não pode ser... Felizmente, os sustos não passaram daí, mas chocou-me o raciocínio... ainda nem fiz o teste mas se estiver grávida lá vou ter eu que abortar...e ainda por cima é caríssimo. Tudo porque se esqueceram de tomar a pílula, ou porque fazia borbulhas, ou porque estava com os copos.. etc.. E quando eu dizia nos casos mais próximos, epá vê lá, eu ajudo-te com o puto, organizas a tua vida e ajudo-te o mais que eu puder, a resposta era sempre "epá não dá é que nem o estar grávida me dá jeito"... Não me venham com coisas, não dá para generalizar, ok, há situações muito difíceis... mas também há muita leviandade. Fónix! Por alguma razão as estatisticas dizem que quem mais aborta são mulheres dos 20 aos 34 anos... Tão novinhas coitadinhas...

M. Sousa