segunda-feira, fevereiro 05, 2007

10 semanas? hum, como as coisas andam, acho pouco.

em tempos, quando andava à rasca dumas úlceras - uma coisa horrivel, umas dores dilacerantes, uma coisa que me atormentava a alma e a barriga desde os meus 14/15 anos -, decidi ganhar juízo e tratar de me curar de vez. estávamos no mês de novembro dum ano qualquer.

como não era rico o suficiente para ter um seguro de saúde lá passei pelas etapas todas:

primeiro, marcação de consulta com o médico de família (agendada para dali a 3 semanas).

no dia da consulta com o médico de família, ele baldou-se (maravilha). ficou agendada outra consulta para dali a mais duas semanas.

uns tempos mais tarde, finalmente a tal consulta. estive no centro de saúde desde as 7 da matina porque a consulta era às 9 da manhã. às 10 lá o senhor apareceu. entrou no gabinete acompanhado por uma paciente que tinha chegado ali com ele. obviamente, levantei-me da cadeira e disse:
- ó senhor doutor, ouça lá, olhe que há pessoas à frente dessa sua amiga.
- mas a senhora não é minha amiga, nem vem para consulta, vem só tratar dumas coisas.
- então tratará das coisas na vez dela, depois destas 23 pessoas estarem atendidas.
- nah, é só mesmo uma coisa rápida.
- uma coisa rápida uma merda, ou isto vai pela ordem de chegada ou então há merda da grossa.

(aparte dito pelo edgar fotógrafo: vê-se mesmo que és filho do diniz. é assim mesmo, pá!)

foi pela ordem.

lá me passou uma credencial para ir ao gastroenterologista. tive consulta dois meses depois.

do novo médico recebi ordem para ir fazer uma endoscopia ao hospital particular. dois dias depois estava deitado, com uma argola na boca e um tubo com uma câmara de video que me entrava pelas goelas e chegava quase ao cu (pelo menos era o que eu sentia) que não me deixava respirar e que me fez vomitar baba e coisas amarelas.

agora teria de ir mostrar o resultado disto aos doutores.

mas, atenção, nova série de marcação de consultas e tal.......

(...)

5 meses depois do tal mês de novembro (o que dá umas 20 semanas), desisti. cansei-me e desisti. tratei-me, anos mais tarde quando já tinha o abençoado cartãozinho da multicare.

a pergunta que eu faço é a seguinte: se o referendo der uma vitória do sim, uma mulher consegue mesmo abortar em menos de 10 semanas? ou a coisa continuará uma merda do caraças que as tais mulheres pobres continuarão a ir à "zézinha das agulhas da praceta" e as ricas passarão a ir à nova dependência da clínica dos arcos?

1 comentário:

Cláudia disse...

Ora aí está uma excelente pergunta que acho que ainda ninguém fez!