quarta-feira, fevereiro 07, 2007

teledisco

um chavaleco chanfrado (como é mesmo que tu dizes e adoro, pá? chalado, não é? é isso, chalado dos cornos!), como eu, tem sempre dificuldade em adaptar-se aos novos tempos. com a música, por exemplo, eu sou um atraso dos diabos. entre outras coisas tenho dificuldade em dizer "remix" e digo sempre "versão maxi-single". video-clip será sempre teledisco, etc. parvoíces, como vocês todos já repararam que eu volta e meia digo e faço.

hoje quero falar dum teledisco que me anda a impressionar imenso. aliás, dois telediscos. dois telediscos da mesma canção. diga-se de passagem uma canção bestial.

window in the sky. é esta a música. e eu não consigo decidir qual das versões gosto mais:

- se desta aqui. a melhor homenagem a todos nós (isto digo eu). todos nós que somos fanzocas desta coisa louca que é a música. todos nós que já tivemos este ou aquele ídolo; todos nós que já gravámos passagens do "quando telefone toca. a frase é: na frineve..." só para relembrarmos o safety dance; todos nós que já comprámos o blitz porque tinha aquela reportagem dos dead can dance; todos nós que já comprámos a bravo para ficarmos com aquele autocolante dos depeche mode;etc.. este teledisco é o melhor teledisco deste século. ando banzado, pá.

- ou desta aqui. a versão que é uma visitação ao passado iconográfico e fotográfico dos u2. e que passado! um passado que é também o meu. banda do catano. vocalista do catano, baixista do catano, baterista do catano. guitarrista do camandro!

nível!


(lembrem-me para um dia fazer um post sobre estes malandros. este maduros que eu um dia amparei nos meus braços - literalmente!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Os U2 foram uma grande banda até 1991... A partir daí, para mim acabaram.

Têm, sim senhor, um grande vocalista, grande baixista, grande guitarrista... agora baterista, só conheço o John Bonham (Led Zeppellin)!!!

ni disse...

ó moço, não consigo ver através dos links... podes dizer de que teledisco falas para procurarmos no you tube?

gracias!

;o)

bjs e abraços