segunda-feira, fevereiro 12, 2007

home (almost) alone - dia 2

a primeira coisa que a tua mãe me perguntou quando a vi de manhã foi "ela dormiu bem durante a noite?". respondi-lhe que não fazia a mínima ideia.

pois, já devias imaginar a coisa, não é? pode até o porto perder durante o meu sono que eu não dou por nada. com a filha foi a mesma coisa. também me estou um bocado marimbando para a coisa; se ela estiver muito mal, se lhe acontecer alguma coisa de grave, tenho a certeza que me aparece lá à beira da cama.

de manhã continuou com a calma que caracterizou o seu comportamento durante o domingo. bebeu o leite, vestiu-se muito bem disposta e não fez fitas. toma agora nota de mais uma destas preciosidades dela: pediu-me para a deixar levar dois lápis para a escola. eu passo isto para discurso directo só para veres melhor a coisa: paijinho, poxo levar doix lápis para a 'scola?

o que é que se passa com ela? será que a situação monoparental é a única viável para ela? a miúda está parva, pá. posso levar? mas o que é isto? posso? deu-lhe agora para a educação e a espartanice. é óbvio que não pude recusar tal pedido.

à noite a coisa já foi feita acompanhada por uma birrita aqui outra ali. mas tudo muito soft.

toma lá nota doutra dela: chegou a casa e agarrou-se a uma das bonequinhas, daquelas pequeninas, a dizer: anda cá meu bebé bijou. vês pai, este é o meu bebé bijou. anda bijou, anda tomar banhinho. não percebi se me estava a dar baile (muito provável) se estava só a curtir o bebé (bijou).

e ali esteve, debaixo do duche e tal. uma maravilha.

a jantarada foi com sopinha e lombinho que a minha mãe me deu. olha outra. estava no messenger com a ti cariño (realmente, apanho-te fora e é logo isto. não tenho remédio) e ouço-a lá dentro: ó paaaaaaai, tenho fomi! quelo sopinha lalanja!

desta vez não consegui que jantasse comigo. quis ficar a ver o ví-dê. mas tudo bem, ela merece esta abébia.

eram 9 e meia e esteve cá o fernando (depois conto-te, não é nada de especial) e a rusa. é claro que a ida para a cama foi adiada uma boa meia hora. que se lixe! deixei-a ver o fi'me até ao fim (na realidade andei para a frente uns 15 capítulos e aguardei que a bomba rebentasse).

já dorme, tudo tranquilo.

só mais uma coisa que eu sei que te deixará contente: ainda não fez uma única vez xixi nem cocó nas cuecas. será que é desta?

coisas más: já começam as incomodar as saudades. principalmente do teu cheiro (e dos pés bons (e bonitos, claro) à noite). entre outras coisas. hoje ao jantar foi um desses momentos. digamos que se aplica a frase: a tua presença nesta cerimónia teria sido desejável.

coisas boas: que bom que é cozinhar e não encontrar lixo, cascas e afins no lava louça. que bom que é andar aqui pela cozinha e não ter a louça suja espalhada por ali, que bom que é essa mesma louça estar apenas à distância de um cúbito e um úmero. que bom que é a música sempre a bombar em altos berros....

(fica descansada, isto está tudo sob controle) (e confirma-se: a filha na nossa ausência, está-se realmente cagando para nós dois. vou começar a roubar-lhe o abono de família. alinhas?)

vou-me deitar. tenho que ir ali ver uns 3 ou 4 episódios do prison break.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eh pá e ando aqui eu aguardando ansiosamente, de Domingo em Domingo, para ver o prision break. Humpf.

Mandares pelo correio estará fora de questão, certo?

(LOL)