segunda-feira, fevereiro 26, 2007

abaixo o gordo

todos nós, pelo menos uma vez na vida, tivemos um gordo na turma. podia não haver turmas com gordos, mas houve sempre uma das nossas turmas que tivesse o malfadado gordo.

o gordo da minha turma era o augusto (pronuncia-se ógusto). era grande, mais velho que todos nós, cabelo seboso a lembrar molho escabeche, fumava, bebia café, bebia cerveja, óculos muito colados aos olhos, caspa, blusão muito coçado e sujo e armava-se em pai da malta. mas não era mau gajo. era "o gordo", pronto!

curiosamente, imagino o augusto, actualmente, bem mais magro, com o cabelo aparado, uma prol de filhos e uma gaja boa como esposa. é a chamada vingança do chinês.

nas minhas aulas lá do ginásio há também quase sempre um gordo. a diferença para os meus velhos tempos de escola é que este gordo é magro, giro e tem um piquinho a azedo (para os menos informado: dá ares de atracar de popa.

e porque é que um espécime tão bem apessoado é assim caracterizado de gordo?
bom, é porque por mais elegante que ele esteja, parece mesmo um gooooordo!

eu explico: este gordo não sei porquê, posiciona-se sempre na linha de visão que vai entre mim e a professora. fica ali, mesmo em frente ao estrado e mesmo que nós vagueemos por toda a sala de forma a tentarmos ver o que a professora está a fazer, nada feito, é escusado, ele lá está entre nós e o estrado.

este gordo, tem sempre coisas a dizer à professora, tem sempre comentários a acrescentar ao que ela diz. este gordo sabe sempre as coreografias todas e gosta de mostrar que sabe. normalmente está sempre um passo à frente do que estamos a fazer de forma a mostrar que não precisa de olhar para a professora para saber o que vem a seguir.

este gordo tem um problema pior quando, om professor é do sexo masculino. excita-se muito, gosta de falar com ele, atrasa a continuação da aula, ri-se muito (no modelo "hiena"), e comenta. está sempre a comentar.

este gordo, por mais estranho que pareça (ou talvez não) faz-se sempre acompanhar por uma amiga. por norma, essa amiga é bombshell (é a única coisa de jeito que nós gostamos no gordo) além de confidente do gordo: no final de cada música comentam sempre um com o outro "ai que canseira, safa!". quando não está acompanhado, vemo-lo volta e meia a dizer adeus às amigas que passam do lado de fora da aula.

nós, os outros, os realmente gordos e pançudos (ok, falo por mim), ai à 2ª música já estamos com a nossa camisola com publicidade à compal completamente encharcada. o gordo, esse, acaba o treino com o seu equipamento susana gateira, imaculadamente seco. um mimo.

mas entenda-se, o que mais me chateia, o que me tira mesmo do sério, é o facto do gordo, por mais magro que seja, esteja sempre a fornicar-me a visão dos rabos das gajas.

abaixo o gordo!

1 comentário:

gir@f disse...

Eheheheheh
Acho que esse gordo existe em quase.....atenção quase.... todos os gyms. Eu e a tita tinhámos um no antigo que era a cara chapada do principe do Shrek2.Fazia carinhas ao espelho, cheirava sempre a oleo de coco(muuuiiiitoooo bom....um partidaço!!!!!)
Vem pó L....ainda esta limpo desses Espécimens