terça-feira, dezembro 25, 2007

prendas

e apesar das minhas incontáveis insistências, lá teimaram em me oferecer prendas* (ok, amor, foste a única a ouvir as minhas preces, verdade seja dita). lá voltaram a aparecer coisas que não lembram ao diabo e quase sem ter encomendado nada, houve um milagre, dois objectos que servirão para a vida: um espremedor de limões e um vaporizador de vinagre balsâmico.

* tias da minha terra, provem-me porque é se deve dizer presentes em vez de prendas que eu talvez mude de palavra.

2 comentários:

Bic Laranja disse...

Também estou à espera dessa explicação do asterisco (*).
Cumpts.
----
(*) Provem-me porque é se deve dizer asterístico que eu talvez mude de palavra.

Anónimo disse...

Acredito que a pergunta seja de retórica, mas pelo sim pelo não: Uma coisa é trocar prendas e isso já vi que sabe o que é e a repulsa que lhe provoca. O "presente" é algo mais é ser-se e estar-se presente na vida dos outros. Não sei o que dizem as tias da sua terra nem porque o dizem. O Deus Menino fez-se presente nas nossas vidas e imitando-o tocamos presentes símbolo desse seu gesto. Ainda se pode falar de Deus e do menino Jesus no Natal não pode?!