segunda-feira, dezembro 17, 2007

orçamentos

as questões orçamentais como justificativo das diferenças pontuais nas tabelas classificativas, em portugal, só se aplicam em relação ao meu clube.

ou seja, se é eliminado com o fátima, é uma vergonha porque o ordenado mensal, sei lá, do guarda redes ventura, dava para pagar todo o plantel da equipa do escalão secundário.

no entanto ninguém compara o orçamento do meu clube com os restantes quinze que irão disputar os oitavos da liga dos campeões.

pior, nunca ninguém compara o orçamento do sporting e do benfica com os restantes plantéis do campeonato. por isso, deixem-me lá perguntar:
- com esta diferença de orçamentos, não era suposto o sporting estar com muitos mais pontos de vantagem sobre o guimarães, por exemplo? e sobre o setúbal? será que a diferença de dois pontos, por exemplo sobre o braga, não são muito pouco para uma décalage* orçamental tão gritante entre os dois sportings?

* ando seguramente há 3 anos para arranjar maneira de fazer um post onde pudesse incluir esta palavra tão querida nos meios económicos da nossa nação. c'a bonito: décalage. quando conseguir introduzir "período homólogo", acreditem, serei um homem realizado.

Sem comentários: