quinta-feira, dezembro 13, 2007

leões*

ontem, no final do encontro, os jogadores joão moutinho e miguel veloso ofereceram as camisolas à juve leo. aos despois, a claque devolveu-as à procedência alegando que ainda estavam amuados com aquela cena do "não dignificaram a camisola do clube em jogos recentes".

entretanto, a claque informou que foram lá resgatar as camisolas, porque as mesmas continham símbolos do clube.


aqui há uns anos, num daqueles torneios estilo "taça snickers", "taça nike" ou coisa parecida - com malta do milão, do real madrid, equipas assim, de peso -, para aquelas equipas de miúdos de 10 ou 12 anos, o sporting levou uns oito ou dez - bom, não sei precisar, foi uma cabazada - dum desses "colossos europeus". às tantas, na reportagem televisiva, entrevistaram o guarda-redes leonino:
- não ficaste triste por ter levado com tantos golos?
- não, uma pessoa quando veste uma camisola com este símbolo aqui - apontando para o leão no símbolo estampado no peito - nunca se pode sentir triste.
(respeito!)
(o miúdo não tinha sequer 12 anos, pessoal)


percebem a diferença dum leão para o outro?
percebem porque é que eu odeio claques? percebem? vejam o próprio nome da coisa: claque. claque chama-se claque porque é o som que as mãos fazem quando se bate uma palmada mão na outra. desde quando é que as claques existem para controlar, repito, controlar a qualidade desportiva dos atletas? ou para amuar, por exemplo?

* para o meu tio álvaro, o melhor leão de sempre.

1 comentário:

Di Napoli disse...

Já há (muito) poucos como esse guarda-redes, pá... Mas tens razão.
Eu acabava com todas. Sem excepções!
Um abraço!