sábado, dezembro 22, 2007

o que é nacional (nunca) é bom!

vê comigo,

isto não é bem uma "defesa do professor" versus "um ataque à dranquilidade e ao salir a ganar", nada disso. nem um precisa de defesa nem os outros deixaram de fazer coisas para não serem atacados. nada disso.

contrariamente ao que dizes no teu post, não há um único momento em que o jesu deixe de ser educado. olha as declarações dele: fala no penalti que ficou por marcar - e tem razão - mas depois continua as suas declarações sempre no condicional: "... esse lance poderia colocar o fcp em vantagem" (....) "provavelmente o jogo teria sido outro".
repito, ele usa sempre os tempos verbais no condicional.

deixa-me acrescentar mais um trecho das palavras do transmontano: "o fcp criou ocasiões suficientes para ganhar este jogo... falhámos demasiadas ocasiões para podermos aspirar à vitória... não fomos felizes e nem fomos suficientemente esclarecidos na finalização"

irmão, volta a rever as imagens, em nenhum momento ele diz que perdeu por culpa da arbitragem, repito, em nenhum!

em nenhum momento encontro uma falta de coerência. em nenhum momento ele diz que o árbitro influenciou o resultado ou mesmo que o árbitro é isto ou aquilo.

e para finalizar, deixa-me dizer uma coisa: quando o porto é beneficiado pelas arbitragens, nunca o viste dizer que "são lances habituais que servem também para compensar os erros que são cometidos a favor dos nossos adversários". capisce?

por outro lado, é um treinador (ou uma equipa - esta noite) que pode ser "atacada" porque:
- o mariano é francamente um erro de casting.
- eu não quero acreditar - está a custar, está a custar - que o meu clube só tem 12 jogadores. parece que os outros que entram a substituir esses 12 já são duma cepa mais reles, não é?
- e não concordo com o jesualdo quando diz que a equipa criou situações suficientes para marcar. acho que a equipa estava perfeitamente apática e perdia bolas atrás de bolas.
- um jogo em que tive saudades do tarik para mim é uma ofensa. o marroquino é jeitoso. mais do que isso, para mim, é um exagero. e eu acho que até hoje ele fez falta.
- já falei que o mariano não vale grande coisa?
- às vezes fico a pensar na nossa vantagem e imagino: bom, este pontinhos servem para aqueles jogos em que os adversário são melhores que nós. depois, claro, caio na real e lembro-me que não há adversários melhores que nós. há é jogos em que temos mesmo de perder porque sim. porque num campeonato com trinta jornadas, como hoje, há jogos em que não jogamos um caralho. e nesses jogos, perdem-se sempre pontos. se se fizerem muitos jogos desses, é certinho como o destino que também o campeonato vai para o galheiro.
- ai vai, vai!

1 comentário:

Di Napoli disse...

Mano,

Acho muito difícil, actualmente, uma equipa em Portugal passar um campeonato inteiro sem uma única derrota; por isso, isto, hoje, é "normal". Acontece. E, pelos vistos, até foi um injusto, tal foi a quantidade de oportunidades de golo não concretizadas... Ou seja, acontece. Foi uma "daquelas" noites.

Além disso, nem eu escrevi nem o Jesualdo disse que perderam por causa do árbitro. Eu escrevi "falta de coerência" apenas porque ele disse há algum tempo que "não falava nas arbitragens". E hoje falou. Só isso.

A má-educação apareceu quando o jornalista lhe perguntou sobre o sorteio da Liga dos Campeões; ele, visivelmente enfadado, disparou um "não me interessa nada agora falar nisso", ou coisa que o valha. Isto, para mim, é ser mal educado. Depois, lá tentou dar a volta e falar vagamente no assunto. Mas a reacção inicial foi... reveladora, digamos. :)

Mas olha, acho que, apesar deste deslize, vocês são, de longe, a mais consistente e melhor equipa a jogar à bola cá no burgo. E, assim sendo, merecem ganhar o caneco. Mas de caras!

Aquele abraço, irmão!
(Ainda te ligo antes do Natal, Ok?)