terça-feira, maio 10, 2005

Mel



Não sei se há discos perfeitos.

Eu sei é que há poucos em que durante a sua audição, eu não carregue no botão do "skip" que faz avançar as músicas. O disco que ando agora a ouvir faz parte desse pequeno grupo.

É de 1979, é da Maria Bethânia e chama-se Mel. É perfeito.

É daqueles que quando as editoras fazem colectâneas, têm de incluir todas as suas músicas.

São umas atrás das outras:

1. Mel
«Ó abelha rainha faz de mim,
um instrumento do seu prazer,
sim e de tua glória...»

2. Ela e Eu
«... Bem e mal e boca e mel,
e essa voz que Deus me deu,
mas nada é igual a ela e eu.»

3. Cheiro de amor
«De repente fico rindo à toa
sem saber por que
e vem a vontade de sonhar
De novo te encontrar...»

4. Da cor brasileira
«De quem falo ele é feio e bonito,
Mais velho e menino, meu melhor amigo,
É o homem da cor brasileira,
Loucura e besteira, que dorme comigo.»

5. Loucura
«... Faça ela voltar de novo pra o meu meu lado,
Eu me sujeito a ser sacrificado
Salvo seu mundo com a minha dor.»

6. Gota de sangue
«Não tire da minha boca esse beijo
Nunca confunda carinho e desejo
Beba comigo a gota de sangue final.»

7. Lábios de mel
«Meu amor quando me beija
Sinto o mundo revirar
Vejo o céu aqui na terra
E a terra, no ar...»

8. Amando sobre os jornais
«Amando noites a fio
Tramando coisas sobre os jornais
Fazendo entornar um rio
E arder os canaviais...»

9. Nenhum verão
«Esse sol,
Por que tinha de tanto brilhar?
Anunciar no meu peito a manhã
Prá depois sumir
E deixar
Tão mais negro meu céu, minha noite.»

10. Infinito desejo
«...Eu sinto a menina brotando,
Da coisa linda que é
Ser tão mulher.»

11. Queda d´Água
«A queda-d'água ergueu-se à minha frente
De repente
Tudo ficou de pé eternamente
A floresta, a pedra, o vento vertical do abismo
E o senhor que anima esse ambiente
Ficou comigo...»

1 comentário:

Xana disse...

Não sei se temos esse... Gosto tanto da Maria Bethania!!!

Ai que voz tão linda, linda, linda...

Pronto, vou ouvir!