segunda-feira, maio 02, 2005

É com a dor




Ofereceram-mo há mais de 2 anos.

Como sabiam que eu gostava do autor, tive até a sorte de o receber antes ainda de surgir nas livrarias. Mas como tenho o parvo hábito de manter dois ou três livros que desconfie que vá gostar, assim parados na prateleira à minha espera (estilo, reserva especial), deixei a sua leitura apenas para agora.

Que categoria! Apesar do início ser um bocado maçudo, do meio para a frente lê-se que é uma beleza.

Acho que o seu sucesso, assenta numa coisa aparentemente muito básica, mas também muito rara na literatura portuguesa: conta uma história com início, meio e fim (respectivamente por esta ordem).

Ainda por cima é um livro dos chamados, falsos gordos. Ou seja é um calhamaço, mas lê-se num fim-de-semana.

Fico à espera do próximo.


4 comentários:

Karla disse...

OK, convenceste-me. Depois da Regra de Quatro ataco esse :)

Xana disse...

Bom, parece que tenho mesmo que comprar esse livro!!

:)

Cláudia disse...

Já o tenho há um tempão e ainda não o consegui ler (continuo às voltas com o Lobo Antunes, que não tenho tempo para ler ...).
Mas agora fiquei curiosa.
Obrigada pela dica. Beijinhos mimados.

bree disse...

Subscrevo "ipsis verbis" o que disseste. Confesso que custou um pouco chegar a meio do livro, mas a partir daí...foi sempre a abrir! Lindo, lindo, lindo. Amei! E o final...no mínimo surpeendente!