terça-feira, maio 24, 2005

Futuristas

No Outono de 1981, tinha eu 12 anos, numa das minhas visitas a casa dos meus tios/padrinhos, enquanto escarafunchava a colecção de discos da minha prima Teresa (que incluia os fantásticos Breakfast in America e o Crisis? What Crisis?) descobri lá este disco



Pu-lo a tocar no gira-discos dela e ao ouvir o início do Girls on Film com aquele som do motor de máquina fotográfica a disparar, seguido da abertura da bateria, fez-me estarrecer e deixou-me louco.

Levei-o para minha casa e, nos dias seguintes, pus de lado todos os Abba e Bee Gees que se ouviam na altura e passei a escutar apenas aquele LP.

Foi a primeira vez que decidi que queria ser alguma coisa. Queria ser Futurista. Queria ter uma poupa no cabelo, camisas com folhos e calças de pele.

Mais tarde as miúdas descobriram também que os gajos tinham boa pinta e passei-me para os Spandau Ballet, mas isso já é outra história.

O que interessa agora, é que hoje à noite, já me completamente marimbando se as miúdas gostam ou não, vou vê-los pela primeira vez.

...like some new romantic looking for the tv sound, you'll see i'm right some other time.

3 comentários:

AnaBond disse...

Tão fixe... só os descobri mais tarde. É que além de não ter a quem pedir emprestado esse tipo de coisas (era das mais velhas), eu em 81 tinha apenas... 7 anitos... era muiiiita diferença.

Bom concerto.

ni disse...

Bom concerto!!!
;o)
Beijinhos e abraços

p.s. - ai q inveja...

Marta disse...

Olá,

Acho que por engano deixaste um comentário no meu blog.

Marta

http://historiasdemim.blogspot.com