quinta-feira, abril 14, 2005

Os Académicos da Febra



No próximo fim-de-semana vai se realizar em Castelo de Vide, mais um simpósio alimentar organizado pelo afamado Grupo Cultural e Excursionista Os Académicos da Febra.

Esta verdadeira academia, desenvolve toda a sua actividade na área nutricionista, tendo já apresentado diversos projectos internacionalmente aclamados.

Aguarda-se a preesença de gente dos mais diversos pontos da Península Ibérica (e não só).

Várias actividades constituirão o programa das actividades: corrida de sacos de gelo, lançamento da carica, ateamento de carvão, etc.

No último dia do colóquio, os corpos sociais desta venturosa agremiação terão oportunidade de agraciar um dos seus mais ilustres membros com o Prémio Carreira 2005. O feliz contemplado será o insigne Hélder Ferreira (o filho do aço) - sócio fundador- a quem será entregue o "Garfo de Churrasco de Ouro".

Nunca antes atribuído,
este galardão vem premiar todo um conjunto de acções logistico-alimentar levadas a cabo por este distinto camarada durante o último lustro. Referímo-nos nomeadamente aos trabalhos realizados em Benidorm (com os famosos hambúrguers mexicanos), em Matalascañas (onde se debateu com difíceis questões logistico técnicas - uma merda de fogão eléctrico), em Vila Nova de Milfontes (onde o frio e um pequeníssimo fogareiro não o impediram de apresentar umas belas febras), nos Montinhos da Luz (talvez o seu mais belo trabalho), várias vezes na Alapraia (quem se consegue esquecer daquelas amêijoas e daquelas sapateiras) e finalmente no Sítio do Barregão (onde apresentou diversos trabalhos na área da picanha, da sardinha e das douradas).

Rumores correm que os membros desta distinta academia, terão oportunidade de apreciar in loco e ao vivo os trabalhos deste nobre academista.

Uma saudação especial para os membros desta academia, para que todos os seus esforços não sejam nunca em vão

Salvé Os Académicos da Febra

1 comentário:

ni disse...

Salvé!!!!!!!!!!!!
:o)
Beijinhos e abraços e bom fim-de-semana!

Li