sexta-feira, abril 22, 2005

Fuga das galinhas



A música Thunder Road do Bruce Springsteen, tem 3 estrofes e 65 versos. A "Doidas, doidas, doidas, andam as galinhas", tem uma simples estrofe e 8 versinhos.

Não é que eu consegui decorar o Thunder Road à 2ª ou 3ª tentativa e não consigo memorizar o raio da música das galinhas doidas? Que gaita, pá!

Será que é a coreografia que me está a atrapalhar? Serei assim tão mau pai? Tenho de me esforçar mais. Acho que a miúda já percebeu que não sou grande espingarda com esta cena das galinhas. É que só me sai que elas picam para pôr o ovo e raspam o buraquinho.

Serei louro? Sim, sou.

4 comentários:

ni disse...

Muito obrigada à mãe, que já andava tolinha de todo a tentar lembrar-me da cantilena toda, porque chegava ao 3º verso e embatucava...
Ah, outra coisa... obg pela dica para as cólicas... o gripe water ou lá o que é... (q raio de nome para um remédio!), mas a cachopa já não tem cólicas, tem é "stress mordedor/abocanhador e rabujador" por causa do nascimento do dente. Já agora agradeço o excelso obséquiose me puderem dar dicas para acalmar esta "fúria-coça-gengivas" da minha pequena fera, já que a vossa menina já passou esta fase há uns mesitos...
Muito obrigado, de qualquer das maneiras.
Beijinhos e abraços
p.s- já agora, duas perguntitas: mas isto vai ser assim em todos os dentes??? e quanto tempo é que demora até o raio do dente se decidir a aparecer???
;o)

Alda Benamor disse...

És tu com essa e eu com a do coelho de olhos vermelhosa e pêlo branquinho (conheces?)... primeiro que a decorasse... ora o dito pula para a frente, ora pula para trás... era confusão a mais para os meus 30 anos!... Mas enfim, lá entrou!

Deixa, eu não sou loura e entendo-te bem!

Bjs
Alda

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

ahahah

Anónimo disse...

Então é assim, fala esta Mãe-babada da Mia que se ri que se farta das tuas histórias:

Doidas, doidas, doidas
andam as galinhas (mãos para cima a abanar)
para pôr o ovo lá no buraquinho (abres uma mão e com a outra apontas com o dedo)
raspam, raspam, raspam pr'alisar a terra (raspas com as mãos como k a alisar)
bicam, bicam, bicam, a fazer o ninho (mãos em concha)
arrebit'a crista o galo vaidoso (esta pagava para ver - tenho k pedir à S para me contar! fazes a crista com os dedos no alto da cabeça)
có-có-rócó-có canta o refilão (mão na boca para elevar a voz)
com ar magestoso vem todo emproado (enches o peito)
é o comandante deste batalhão! (bates a dita continencia)

um dia destes ensino-te uma que demorei uma semana a decifrar sobre salsichas numa panela!
bjs